Você está aqui: Página Inicial > Conteúdos Carta de Serviços > Carta de Serviços - CISR > Videoconferência

Videoconferência

publicado 12/05/2016 17h29, última modificação 06/01/2017 15h43
Nome do ServiçoVideoconferência
Público-Alvo Servidores/funcionários da Univasf.
Descrição do Serviço

A Secretaria de Tecnologia da Informação dispõe de equipamento de videoconferência para realização de chamadas de vídeo e voz em tempo real com equipamentos da mesma natureza.

Requisitos necessários à solicitação

O usuário deverá fazer sua solicitação através do Sistema de Suporte da Secretaria de Tecnologia da que pode ser acesso no endereço: www.univasf.edu.br/suporte.

No chamado, o usuário deverá informar data, duração, coordenador responsável pela videoconferência (juntamente com seu contato de e-mail e contato telefônico), quantidade de participantes e ainda deve ser informada a entidade (ou entidades) que receberá a chamada de videoconferência por parte da Univasf.

Deverá ser informada também uma data para um teste prévio da videoconferência, este teste deve ser agendado com o STi e a(s) outra(s) entidade(s) que participará(ão) da chamada. 

Documentos necessários à solicitação

A documentação de solicitação é feita através da utilização do Sistema de Suporte –STi. No ambiente do sistema o usuário poderá verificar número do chamado, data de abertura, data de recebimento, data de finalização, setor responsável pelo atendimento, entre outras informações. 

Como solicitar o serviço

O usuário deverá abrir um chamado através do Sistema de Suporte informando a necessidade do atendimento, especificando o melhor horário (data e turno) para atendimento, como também o tombo do equipamento (quando for o caso). O sistema de suporte pode ser acessado através do endereço: www.univasf.edu.br/suporte.

Forma de prestação do serviço

A STi entrará em contato com o solicitante afim de instruí-lo a realizar os procedimentos necessários para que a demanda seja sanada, este contato será feito através de e-mail, telefone, ou através do próprio sistema de suporte.

Especificidades do serviço

No caso de serviço de videoconferência, especifica-se que:

1-     Para a garantia do sucesso da vídeo-conferência, torna-se necessária execução de teste prévio de chamada que funcionará como um “ensaio” para a videoconferência a ser realizada.

Há casos em que, por incompatibilidade de equipamentos e)ou softwares de videoconferência utilizados pelas entidades participantes, torna-se inviável  a realização da chamada, estes casos serão informados ao usuário, e, quando possível,  a STi apresentará uma solução alternativa para a demanda.

Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante)

A demanda de disponibilidade de videoconferência deverá ser solicitada com no mínimo 05 (cinco) dias úteis anteriormente à data de realização da chamada de vídeo. 

Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor)

O prazo máximo para a prestação do serviço estará condicionado à quantidade de chamados demandados pela universidade no período da solicitação do usuário. No entanto, em condições normais de atendimento, o prazo máximo para o atendimento desta demanda será de 05 (cinco) dias úteis contados a partir da data de abertura do chamado, levando-se em consideração que seja cumprido o prazo da antecedência à ocorrência do evento, conforme descrito nos tópicos anteriores deste serviço.

 

Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação

A STi terá até 5 (cinco) dias contados á partir da data de abertura do chamado para informar sobre a impossibilidade de ocorrência da videoconferência.

Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação)

O solicitante poderá entrar em contato com o STi a qualquer momento para tirar suas dúvidas a respeito de seu atendimento, através do telefone da secretaria que atualmente é “87-2101-6809”. No entanto, para título de documentação e informação oficial tanto os questionamentos/respostas do solicitante quanto os questionamentos/respostas do STi devem ser feitas através do próprio Sistema de Suporte.

Responsabilidades do solicitante

O solicitante deve acompanhar o atendimento de sua solicitação através do sistema de suporte, respondendo aos questionamentos feitos pela STi através deste sistema, condição necessária para continuidade do atendimento.

Sempre que possível, o solicitante deverá estar presente no momento do atendimento.

Obs.: Há casos em que a presença do solicitante do solicitante se torna indispensável para o atendimento da solicitação, seja por motivo de segurança da informação, ou para orientar o técnico quanto às especificidades do atendimento desejado; estes casos serão informados previamente pela STi.

Prioridades no atendimento

Atendimento realizado por ordem cronológica de chegada da solicitação, sendo atendidas prioritariamente as solicitações mais antigas.

Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento Não se aplica.
Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação

Informar através de Sistema de Suporte.

Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação

Alteração na data de atendimento ou encerramento do chamado.