Ajustes e melhorias
Nome do Serviço |
Ajustes e melhorias nos sistemas |
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Público-Alvo | Servidores/funcionários da Univasf. |
Descrição do Serviço |
A prestação de serviço de pequenos ajustes e melhorias nos sistemas desenvolvidos pela STi, ou de terceiros (homologados pela STi) se dará seguindo as diretrizes estabelecidas no “Acordo de Nível de Serviço”, assinado entre as partes (ver Serviço-1). Serão considerados pequenos ajustes e melhorias no sistema aquelas alterações que não implicarão em alterações no banco de dados e/ou implementação de novas funcionalidades, mas, tão somente, incrementação de informações ou reorganização das funcionalidades já existentes. |
Requisitos necessários à solicitação |
A solicitação deverá ser feita por um usuário cadastrado no Sistema de Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação, no endereço: www.univasf.edu.br/suportesti |
Documentos necessários à solicitação |
A documentação de solicitação é feita através da utilização do Sistema de Suporte –STi. No ambiente do sistema o usuário poderá verificar número do chamado, data de abertura, data de recebimento, data de finalização, setor responsável pelo atendimento, entre outras informações. |
Como solicitar o serviço |
O usuário deverá abrir um chamado através do Sistema de Suporte informando a necessidade do atendimento, especificando o melhor horário (data e turno) para atendimento, como também o tombo do equipamento (quando for o caso). O sistema de suporte pode ser acessado através do SGS (www.sistemas.univasf.edu.br/sgs) ou diretamente no endereço: www.sistemas.univasf.edu.br/suportesti |
Forma de prestação do serviço |
Um técnico da STi efetuará o atendimento realizando a análise de viabilidade e prestando as informações necessárias ao usuário. Em casos de atendimento onde a resolução do problema for possível através de orientações via videoconferência, acesso remoto, telefone, e-mail, ou sistema de suporte, a STi entrará em contato com o solicitante afim de instruí-lo a realizar os procedimentos necessários para que a demanda seja sanada. |
Especificidades do serviço |
A prestação de serviço de Pequenos ajustes e melhorias nos sistemas desenvolvidos pela STi, ou de terceiros (homologados pela STi), se dará seguindo as diretrizes estabelecidas no “Acordo de Nível de Serviço”, assinado entre as partes. |
Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante) |
Não se aplica. |
Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor) |
O prazo máximo para a prestação do serviço estará condicionado à quantidade de chamados demandados pela universidade no período da solicitação do usuário. No entanto, em condições normais de atendimento, o prazo máximo para o atendimento desta demanda será de 10 (dez) dias úteis. Havendo divergência de prazos estabelecidos no Acordo de Nível de Serviço e na Carta de Serviços, prevalecerá o que se determina no Acordo de Nível de Serviço (visto que o mesmo é assinado entre as partes). |
Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação |
Não se aplica. |
Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação) |
O solicitante poderá entrar em contato com a STi a qualquer momento para tirar suas dúvidas a respeito de seu atendimento, através do telefone da secretaria que atualmente é “87-2101-6809” e/ou e-mail "dsi.sti@univasf.edu.br". No entanto, para título de documentação e informação oficial tanto os questionamentos/respostas do solicitante quanto os questionamentos/respostas da STi devem ser feitas através do próprio Sistema de Suporte. |
Responsabilidades do solicitante |
O solicitante deve acompanhar o atendimento de sua solicitação através do sistema de suporte, respondendo aos questionamentos feitos pela STi através deste sistema, condição necessária para continuidade do atendimento. Sempre que possível, o solicitante deverá estar presente no momento do atendimento. Quando não o for, deverá deixar o equipamento acessível aos técnicos da STi. Obs.: Há casos em que a presença do solicitante do solicitante se torna indispensável para o atendimento da solicitação, seja por motivo de segurança da informação, ou para orientar o técnico quanto às especificidades do atendimento desejado; estes casos serão informados previamente pela STi. |
Prioridades no atendimento |
Atendimento realizado por ordem cronológica de chegada da solicitação, sendo atendidas prioritariamente as solicitações mais antigas. |
Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento |
Não se aplica |
Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação |
Informar através de Sistema de Suporte. |
Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação |
Alteração no prazo de atendimento ou encerramento do chamado. |
Indicadores de qualidade de atendimento à solicitação |
Avaliação de atendimento via sistema de suporte. |