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Ajustes e melhorias

publicado 21/10/2015 16h43, última modificação 30/11/2022 11h19
Nome do Serviço

Ajustes e melhorias nos sistemas

Público-Alvo Servidores/funcionários da Univasf.
Descrição do Serviço

A prestação de serviço de pequenos ajustes e melhorias nos sistemas desenvolvidos pela STi, ou de terceiros (homologados pela STi) se dará seguindo as diretrizes estabelecidas no “Acordo de Nível de Serviço”, assinado entre as partes (ver Serviço-1).  Serão considerados pequenos ajustes e melhorias no sistema aquelas alterações que não implicarão em alterações no banco de dados e/ou implementação de novas funcionalidades, mas, tão somente, incrementação de informações ou reorganização das funcionalidades já existentes.

Requisitos necessários à solicitação

A solicitação deverá ser feita por um usuário cadastrado no Sistema de Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação, no endereço: www.univasf.edu.br/suportesti

Documentos necessários à solicitação

A documentação de solicitação é feita através da utilização do Sistema de Suporte –STi. No ambiente do sistema o usuário poderá verificar número do chamado, data de abertura, data de recebimento, data de finalização, setor responsável pelo atendimento, entre outras informações.

Como solicitar o serviço

O usuário deverá abrir um chamado através do Sistema de Suporte informando a necessidade do atendimento, especificando o melhor horário (data e turno) para atendimento, como também o tombo do equipamento (quando for o caso). O sistema de suporte pode ser acessado através do SGS (www.sistemas.univasf.edu.br/sgs) ou diretamente no endereço: www.sistemas.univasf.edu.br/suportesti

Forma de prestação do serviço

Um técnico da STi efetuará o atendimento realizando a análise de viabilidade e prestando as informações necessárias ao usuário.

Em casos de atendimento onde a resolução do problema for possível através de orientações via videoconferência, acesso remoto, telefone, e-mail, ou sistema de suporte, a STi entrará em contato com o solicitante afim de instruí-lo a realizar os procedimentos necessários para que a demanda seja sanada.

Especificidades do serviço

A prestação de serviço de Pequenos ajustes e melhorias nos sistemas desenvolvidos pela STi, ou de terceiros (homologados pela STi), se dará seguindo as diretrizes estabelecidas no “Acordo de Nível de Serviço”, assinado entre as partes.

Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante)

Não se aplica.

Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor)

O prazo máximo para a prestação do serviço estará condicionado à quantidade de chamados demandados pela universidade no período da solicitação do usuário. No entanto, em condições normais de atendimento, o prazo máximo para o atendimento desta demanda será de 10 (dez) dias úteis.

Havendo divergência de prazos estabelecidos no Acordo de Nível de Serviço e na Carta de Serviços, prevalecerá o que se determina no Acordo de Nível de Serviço (visto que o mesmo é assinado entre as partes).

Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação

Não se aplica.

Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação)

O solicitante poderá entrar em contato com a STi a qualquer momento para tirar suas dúvidas a respeito de seu atendimento, através do telefone da secretaria que atualmente é “87-2101-6809” e/ou e-mail "dsi.sti@univasf.edu.br". No entanto, para título de documentação e informação oficial tanto os questionamentos/respostas do solicitante quanto os questionamentos/respostas da STi devem ser feitas através do próprio Sistema de Suporte.

Responsabilidades do solicitante

O solicitante deve acompanhar o atendimento de sua solicitação através do sistema de suporte, respondendo aos questionamentos feitos pela STi através deste sistema, condição necessária para continuidade do atendimento.

Sempre que possível, o solicitante deverá estar presente no momento do atendimento. Quando não o for, deverá deixar o equipamento acessível aos técnicos da STi.

Obs.: Há casos em que a presença do solicitante do solicitante se torna indispensável para o atendimento da solicitação, seja por motivo de segurança da informação, ou para orientar o técnico quanto às especificidades do atendimento desejado; estes casos serão informados previamente pela STi.

Prioridades no atendimento

Atendimento realizado por ordem cronológica de chegada da solicitação, sendo atendidas prioritariamente as solicitações mais antigas.

Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento

Não se aplica

Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação

Informar através de Sistema de Suporte.

Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação

Alteração no prazo de atendimento ou encerramento do chamado.

Indicadores de qualidade  de atendimento à solicitação

Avaliação de atendimento via sistema de suporte.

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