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Módulo Ponto Eletrônico do SIGRH liberado para testes na UNIVASF

publicado: 14/11/2018 11h49 última modificação: 27/11/2018 14h01

O módulo Ponto Eletrônico que integra o SIGRH foi liberado na última segunda-feira (12/11/2018) para acesso pelos servidores Técnico Administrativos em Educação da UNIVASF. O mesmo estará sendo utilizado em caráter de testes até o mês de Janeiro de 2019, quando a partir daí terá caráter obrigatório, conforme definido na Instrução Normativa 09 de 2017-UNIVASF.

Neste período os servidores terão a oportunidade de verificar e homologar o adequado funcionamento da funcionalidade do ponto eletrônico, como também passará por um período de aprendizagem sobre os procedimentos de registro de ponto, cadastro de ocorrências/ausências e homologação pelas chefias no novo sistema.

De modo a viabilizar o adequado funcionamento do sistema, algumas ações prévias deverão ser realizadas pelas chefias como:

- Realizar o dimensionamento e localização dos servidores nos seus respectivos setores de trabalho;

- Configurar o turno de trabalho das Unidades/Setores, que em geral deverão estar de acordo com o horário de funcionamento da Univasf;

- Cadastrar o horário de trabalho de cada servidor lotado no setor de sua responsabilidade.

Ressalta-se que o registro de ponto deverá ser realizado a partir dos computadores interconectados à rede cabeada da Univasf, ficando vedado o acesso a partir da rede wireless. Computadores conectados via cabo a dispositivos de interconexão como hubs, switches ou access point também estão impedidos de realizar o registro, tendo em vista a verificação dos IPs dos computadores que realizam a requisição de registro.

A carga dos setores foi realizada pela STI, tornando apta realização do registro de ponto, no entanto em caso de ocorrência de algum problema ou impedimento, solicitamos que seja aberto chamado no sistema de suporte para análise/investigação das causas e célere resolução, antes da operação definitiva do ponto. Neste caso, é imprescindível que os servidores informem os seguintes dados:

- Nome completo do servidor;

- Unidade/setor de exercício;

- IP do computador que se tenta realizar o registro de ponto.

Qualquer dúvida técnica, como impossibilidade de logar no sistema por IP não reconhecido, pode ser sanada através do telefone (87)2101 6814.  Outras dúvidas ou alterações cadastrais, como setor unidade/setor incorreto e informações sobre os procedimentos de cadastro podem ser discutidas com o DAP/SGP, através do contato (87) 2101 6739.