Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo serviço de videoconferência Web da RNP

Notícias

Novo serviço de videoconferência Web da RNP

publicado: 25/04/2017 10h50 última modificação: 25/04/2017 11h06

A STI está disponibilizado para toda comunidade acadêmica (alunos, docentes e técnicos administrativos) o acesso serviço de videoconferência Web da RNP. 

O serviço de Conferência Web da RNP permite a interação de equipes remotas em tempo real, de forma simples, usando um computador ou dispositivo móvel. Basta um navegador instalado, um headset e conexão com a internet para organizar e participar de reuniões com recursos avançados de comunicação e colaboração, como:

  • Compartilhamento de áudio
  • Compartilhamento de vídeo por webcam
  • Compartilhamento de documentos nos mais diversos formatos
  • Compartilhamento de desktop
  • Bate papo público ou privado
  • Gravação de reuniões

 

O principal benefício deste serviço é a facilidade em reunir pessoas, perto ou longe uma das outras, a qualquer hora e com um mínimo de recursos necessário. Dessa maneira, é possível gerar economia, agilizar processos, aumentar a produtividade e facilitar a comunicação na sua instituição.

O serviço pode ser usado em diversas ocasiões, entre elas reuniões de equipe, defesas de teses e dissertações, transmissão de webinars ou eventos, capacitação, treinamento e ensino a distância (EAD).

O portal do serviço pode ser acessado no link conferenciaweb.rnp.br.

Os usuários da UNIVASF precisam configurar seu acesso a Federação CAFe antes de iniciar o cadastro no portal.  Essa configuração pode ser realizada no Sistema de Gestão de Serviços (SGS) - sistemas.univasf.edu.br/sgs

Manuais para utilização de ambos os sites estão disponíveis nos links abaixo: