Você está aqui: Página Inicial > Notícias > STI disponibiliza acesso ao serviço "Comunidade Acadêmica Federada - CAFe" da RNP

publicado: 04/11/2016 18h03 última modificação: 04/11/2016 18h03

A Secretaria de Tecnologia da Informação está promovendo o acesso à Comunidade Acadêmica Federada-CAFe, serviço provido pela Rede Nacional de Pesquisa-RNP, que permite acesso a diversos serviços acadêmicos disponibilizados por outras instituições. Dentre os serviços, o acesso ao Portal de Periódicos da CAPES, para usuários acadêmicos da Universidade, através de autenticação na CAFe. Este serviço pode ser utilizado por Alunos, Docentes e Técnicos da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF.

Por isso, será necessário que todos os usuário que necessitem de acesso externo ao Portal de Periódicos da CAPES realizem seu cadastro no Sistema de Gestão de Serviços-SGS através do endereço: www.sistemas.edu.br/sgs.

Para ajudar, disponibilizamos um tutorial com o passo a passo para criação do usuário e senha (http://portais.univasf.edu.br/sti/servicos-sti/manuais-e-procedimentos/acesso_externo_portal_capes).

Bem como estaremos disponíveis para esclarecimentos, em horário comercial, no telefone: (87) 2101-6809 ou ainda na Secretaria de Tecnologia da Informação - STI, que fica no prédio da Reitoria, 1º andar.