Dúvidas Gerais
Quando o Gmail estiver disponível, qual será meu endereço de e-mail do G Suite?
Seu endereço do e-mail será o mesmo utilizado atualmente (seu.usuario@univasf.edu.br).
Qual o procedimento para cadastrar/alterar a senha do G Suite?
Acesse o Sistema de Gestão de Serviços (SGS) e clique em G Suite, para cadastrar/alterar sua senha de acesso à plataforma.
Como os alunos conseguem acessar o e-mail institucional?
A Secretaria de Tecnologia da Informação preparou um manual com todas as informações necessárias para o acesso.
Esqueci minha senha, como faço para recuperá-la?
Acesse o Sistema de Gestão de Serviços (SGS) e clique em G Suite, para alterar sua senha de acesso à plataforma.
Como faço para acessar minha conta Google?
Acesse o Painel G Suite e utilize seu email institucional (@univasf.edu.br) e a senha cadastrada no item G Suite do Sistema de Gestão de Serviços (SGS). No painel de administração estarão todas as ferramentas disponíveis para o usuário.
Perdi mensagens ou arquivos que estavam hospedados no Google Suite, consigo recuperá-los?
O Google tem um sistema de backup apenas para o serviço de e-mail. Para os demais serviços não será possível a recuperação dos dados perdidos.
Para esses serviços o Google trata a lixeira como backup, então caso apague qualquer item é possível recuperar através da lixeira do sistema. Após a limpeza da lixeira (após 30 dias) não será permitida a recuperação.
Consigo convidar alunos de contas externas para assistir aulas no Google Classroom?
Somente contas G Suite de domínios previamente cadastrados como domínio confiáveis poderão ser convidadas.