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Dúvidas Gerais

publicado 01/10/2020 18h10, última modificação 02/10/2020 12h09

Quando o Gmail estiver disponível, qual será meu endereço de e-mail do G Suite?

 Seu endereço do e-mail será o mesmo utilizado atualmente (seu.usuario@univasf.edu.br).

 

Qual o procedimento para cadastrar/alterar a senha do G Suite?

Acesse o Sistema de Gestão de Serviços (SGS) e clique em G Suite, para cadastrar/alterar sua senha de acesso à plataforma.

 

Como os alunos conseguem acessar o e-mail institucional?

A Secretaria de Tecnologia da Informação preparou um manual com todas as informações necessárias para o acesso.

 

Esqueci minha senha, como faço para recuperá-la?

Acesse o Sistema de Gestão de Serviços (SGS) e clique em G Suite, para alterar sua senha de acesso à plataforma.

 

Como faço para acessar minha conta Google?

Acesse o Painel G Suite e utilize seu email institucional (@univasf.edu.br) e a senha cadastrada no item G Suite do Sistema de Gestão de Serviços (SGS). No painel de administração estarão todas as ferramentas disponíveis para o usuário.

 

Perdi mensagens ou arquivos que estavam hospedados no Google Suite, consigo recuperá-los?

O Google tem um sistema de backup apenas para o serviço de e-mail. Para os demais serviços não será possível a recuperação dos dados perdidos.
Para esses serviços o Google trata a lixeira como backup, então caso apague qualquer item é possível recuperar através da lixeira do sistema. Após a limpeza da lixeira (após 30 dias) não será permitida a recuperação.

 

Consigo convidar alunos de contas externas para assistir aulas no Google Classroom?

Somente contas G Suite de domínios previamente cadastrados como domínio confiáveis poderão ser convidadas.