Sobre o GSuite
O GSuite é um serviço do Google que oferece versões de vários produtos Google que podem ser personalizados de forma independente. Ele oferece vários aplicativos da web com recursos similares aos de pacotes de escritório tradicionais, inclusive Gmail, Meets, Classroom, Google Agenda, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, entre outros.
Formas de acesso à plataforma:
Para cadastrar a senha é necessário acessar o Sistema de Gestão de Serviços (SGS) e no menu lateral, na opção Definir/Alterar senha clicar na opção GSuite, conforme imagem:
Principais Ferramentas:
Para utilizar as ferramentas, basta realizar o login usando seu e-mail (nome.sobrenome@univasf.edu.br) e a senha cadastrada no Sistema de Gestão de Serviços (SGS).
Com o Gmail, seus e-mails são armazenados com segurança na nuvem. Você pode acessar as mensagens em qualquer computador ou dispositivo com um navegador da Web.
Mais informações:
Os professores podem criar turmas, distribuir tarefas, conteúdos, enviar feedbacks e ver tudo em um único lugar.
Mais informações:
Armazene e organize tarefas, documentos ou ementas de cursos com segurança e tenha acesso a tudo de qualquer dispositivo.
Mais informações:
É importante salientar que armazenar e/ou compartilhar conteúdo com © Copyright (filmes, livros, séries e etc), é crime previsto em lei brasileira, Lei nº 9.610 (Lei dos Direitos Autorais – LDA), e identificado automaticamente pelo Google, sofrendo assim bloqueio imediato da conta, não sendo possível, nem pela STi, efetuar o resgate ou recriação da conta.
Google Documentos, Planilhas e Apresentações
Colabore, compartilhe feedback e trabalhe junto com seus alunos em tempo real em documentos, planilhas e apresentações
Mais informações:
Conecte-se virtualmente usando videochamadas e mensagens seguras.
Mais informações:
Controle eventos, compromissos e compartilhe a programação com outras pessoas.
Mais Informações: