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Migração do Serviço de E-mail para o Gmail
A partir do dia 01/02/2021 todos os servidores da UNIVASF terão acesso ao serviço de e-mail "Gmail" na plataforma do GSuite, após definição de senha no SGS ( https://www.sistemas.univasf.edu.br/sgs ). Esta migração trará os seguintes benefícios:
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acesso ao Google (Drive, Fotos, E-mail) com espaço de armazenamento de 1TB por usuário;
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acesso às ferramentas de edição de textos, planilhas, apresentações e ferramentas pedagógicas diretamente na Plataforma Google;
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acesso ao serviço de e-mail da UNIVASF por meio do aplicativo de Gmail da Google, tanto pela Web quanto pelo aplicativo móvel;
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acesso aos serviços de comunicação Google Meet;
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acesso ao serviço de agenda por meio do aplicativo “Google Agenda”.
Orientações e datas:
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Nos dias 30 e 31 de janeiro o serviço de e-mail da UNIVASF estará indisponível para que seja realizada a migração para a nova plataforma.
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Todas as mensagens que estiverem no webmail Zimbra da UNIVASF até 29/01/2021 serão migradas gradativamente para a nova Plataforma GSuite.
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O serviço de e-mail ZIMBRA https://zimbra.univasf.edu.br/ ficará disponível apenas para consulta e para exportação manual de contatos (caso o usuário deseje). Portanto, a partir de 01/02/2021 não será possível enviar e receber novos e-mails pelo ZIMBRA.
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Todos os usuários devem definir/alterar a senha no SGS para ter acesso ao e-mail. A senha do e-mail das unidades/setores devem ser alteradas pelas respectivas chefias e/ou seus designados.
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A partir de 01/02/2021 o acesso ao serviço de e-mail da UNIVASF deverá ser realizado por meio do endereço webmail.univasf.edu.br. Para acessá-lo, deve ser informado o nome do usuário (nome.sobrenome), seguido do sufixo @univasf.edu.br, conforme imagem a seguir.
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A STI estará disponível para orientações pelo Sistemas de Suporte https://www.sistemas.univasf.edu.br/suportesti e através do e-mail sti@univasf.edu.br.
Caso você já tenha um Gmail pessoal (sufixo @gmail.com), este e-mail não sofrerá alterações e você permanece com o mesmo.