Você está aqui: Página Inicial > Notícias Sustentáveis > Decorações de Natal: dicas de como fazer enfeites artesanais

Notícias

Decorações de Natal: dicas de como fazer enfeites artesanais

Veja como fazer uma rena de rolhas, um pinheiro de alecrim e uma iluminação natalina reaproveitando itens

por última modificação: 21/12/2018 08h19

O Natal está chegando e nada melhor do que deixar a sua casa com o clima dessa importante celebração. Mas se você não esquece da sustentabilidade nem nesses momentos, aprenda três dicas sustentáveis e bem simples de como fazer suas próprias decorações de Natal.

Para criar esses enfeites artesanais você só vai precisar de três rolhas de garrafa, alguns pequenos galhos secos, uma chave Philips, uma garrafa vazia, um pisca-pisca de LED de dez metros e um galho de alecrim. Com esses materiais você poderá fazer uma rena de rolhas, um pinheiro de alecrim e uma iluminação legal dentro da garrafa.

Rena de rolhas

Pegue duas rolhas. Na primeira, faça três buracos com uma chave Philips (tomando cuidado para evitar acidentes) em uma extremidade - um no que será a parte de cima do corpo da rena (pescoço), e dois na parte de baixo (patas dianteiras) - e mais três na outra ponta (rabo e patas traseiras). Repita o processo na outra rolha, mas apenas em uma das extremidades (dois buracos para chifres e um para o pescoço).

Então é só separar quatro galhos médios para as patas, um galho fino para o rabo, um galho grosso para o pescoço e dois galhos retorcidos para os chifres. Monte e, se quiser, decore com tinta à base de água.

Garrafa de luz

Pegue uma garrafa que você acha bonita e insira um pisca-pisca de LED de dez metros. Ajeite o pisca com um lápis para espalhar as lâmpadas pelo vidro. O efeito vai ficar bem legal! Ligue apenas à noite para evitar desperdício de energia.

Pinheirinho de alecrim

Faça um furo na parte lateral de uma rolha com a chave Philips. Corte raminhos de alecrim e insira na rolha, de modo a imitar um pequeno pinheiro.

 
Fonte: eCycle