Você está aqui: Página Inicial > Notícias Sustentáveis > Faça caixinhas com rolos de papel higiênico

Notícias

Faça caixinhas com rolos de papel higiênico

Pensando em fazer caixinhas de papel? Aproveite o embalo e a criatividade para fazer artesanato com rolos de papel higiênico

por última modificação: 09/01/2019 09h13

Muitas vezes, devido ao comodismo ou à praticidade proporcionados pelas tecnologias atuais, deixamos de lado nossa criatividade e subestimamos a força de pequenos detalhes. Por exemplo, como seria a sensação de ganhar um presente ou lembrança cuja caixinha foi feita por uma pessoa querida? Usar materiais de sucata para criar peças é uma opção lúdica e econômica para inovar nos seus presentes. Fazer artesanato com rolos de papel higiênico, por exemplo, permite criar lindas caixinhas de papel para dar um toque de charme naquela lembrancinha simples.

Veja como fazer caixinhas de papel usando rolos de papel higiênico. É uma forma de deixar seus presentes personalizados e com um toque ecológico e criativo!

Passo a passo

1. Separe o rolo de papel higiênico desejado.

2. Deixe-o na horizontal. Pressione o rolinho para levemente achatá-lo.

3. Coloque o rolinho "em pé".

4. Dobre com exatidão uma das "abas" laterais de uma das pontas do rolinho para dentro.

5. Ele vai ficar mais ou menos assim.

6. Agora é só dobrar a outra "aba" e fazer o mesmo procedimento na outra ponta do rolinho.

 Viu só como é fácil? Para incrementar a sua embalagem e deixá-la mais bonita, basta pintar (com tintas feitas com ingredientes naturais) os materiais ou envolvê-los em fitas.



Fonte: eCycle