Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coleta Seletiva é implantada no Campus Salgueiro

Coleta Seletiva é implantada no Campus Salgueiro

por última modificação: 22/04/2019 11h14
Nathalia Carvalho| Estagiária em Jornalismo

Com o objetivo de ampliar as ações sustentáveis pelos campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o programa Univasf Sustentável implantou nos dias (04) e (05) de abril a coleta seletiva no Campus Salgueiro. A ação desenvolvida pela Coordenação de Gestão Ambiental (CGA/DDI/Propladi) e pela Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI/Propladi) além de orientar sobre o funcionamento da coleta seletiva também apresentou o programa aos docentes e técnicos do campus.

As atividades tiveram início com palestras apresentadas pelo diretor de Desenvolvimento Institucional, Clóvis Ramos e pelo coordenador de Gestão Ambiental, Joaquim Feitosa. Durante a apresentação foram exibidas as práticas do programa Univasf Sustentável como as campanhas de sustentabilidade, o gerenciamento de resíduos e os resultados obtidos pela coleta seletiva no ano de 2018. Participaram também das atividades as servidoras Patrícia Carvalho e Ana Cristina Araújo, da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP/Univasf). Na ocasião apresentaram o curso de iniciação ao serviço público sobre os direitos e deveres do servidor e os sistemas da Univasf que os novos servidores deverão utilizar.

Foram distribuídos coletores de papel, de resíduos recicláveis e não recicláveis. Os locais escolhidos para implantação dos coletores, biblioteca, acesso ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e colegiados, já haviam passado por uma vistoria da Coordenação de Gestão Ambiental que visitou o campus duas semanas antes para mapear os espaços com o maior fluxo de pessoas.

Joaquim Feitosa, destacou os benefícios da coleta seletiva para o campus.   “ O mais importante deles é a consciência que a comunidade passa a ter em relação ao reaproveitamento dos recicláveis e o cuidado com a preservação dos recursos naturais”, enfatizou. Com o Campus Salgueiro, o programa Univasf Sustentável conclui a implantação da coleta seletiva em todos os campi da Univasf.