Notícias
Em ação de sustentabilidade mais de três toneladas de materiais recicláveis são retiradas do almoxarifado da Univasf
O Departamento de Patrimônio e Logística (DPL) em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), ambos vinculados à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), estão realizando o descarte de materiais armazenados no período de 5 a 10 anos na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A iniciativa tem por objetivo enviar os materiais para locais adequados, ampliando as ações de sustentabilidade na instituição.
A ação contou com o recolhimento de papel, papelão, metais, baterias automotivas usadas, toners, vidro, pneus e plástico. Parte desse material foi direcionado a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Petrolina (COOMARCA), conveniada a Univasf. No total foram descartados corretamente 3.607 kg de materiais e aproximadamente uma quantia de 3.000 cartuchos de impressora. De acordo com o Coordenador de Gestão Ambiental, Joaquim Feitosa, “Fazer o descarte de forma adequada encaminhando para a cooperativa de catadores, contribui tanto para gerar renda para os cooperados como também protege o meio ambiente”.
Aproximadamente uma quantia de 3.000 cartuchos de impressora foram destinados para reciclagem
O chefe da Seção de Armazenagem e Distribuição de Materiais (SADM), Marcelo Saturnino, afirma a importância desta ação para a instituição. “Os materiais que estavam armazenados há anos receberam o destino apropriado, o setor ganhou mais espaço contribuindo para a organização do almoxarifado e a Univasf avança no caminho da sustentabilidade”, diz.
Os outros setores da instituição que precisarem fazer o descarte de materiais recicláveis, podem entrar em contato com a Coordenação de Gestão Ambiental (CGA/DDI/Propladi), através do e-mail do programa Univasf Sustentável (sustentabilidade@univasf.edu.br) ou pelo telefone (87) 2101-6791.