Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Inovando Práticas – Transformando Vidas realiza ação socioambiental “Vamos Brincar de Reciclar?” em comemoração ao Dia das Crianças

“Vamos Brincar de Reciclar?”
publicado: 20/10/2017 11h14 última modificação: 20/10/2017 12h43

“Vamos Brincar de Reciclar?”: Foi com essa pergunta temática que o Projeto Inovando Práticas – Transformando Vidas, parceria entre o Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA e a PROEX-UNIVASF, desenvolveu ação socioambiental na Comunidade Quilombola do Cupira em Santa Maria da Boa Vista – PE.

A ação foi realizada em comemoração ao Dia das Crianças, contando com a presença de cerca de 150 participantes (crianças, adultos e integrantes do projeto) que participaram de brincadeiras, distribuição de cartilhas sobre Reciclagem e Meio Ambiente, quebra-cabeças, jogos educomunicativos e apresentações culturais das crianças.

O objetivo da atividade foi unir comunidade e universidade para incentivar as crianças e jovens a lidarem com as temáticas socioambientais sem esquecerem o lado lúdico e se integrarem ao Projeto Comunitário De Educação Ambiental intitulado “Desenvolvimento Sustentável a partir da Reciclagem”, executado na comunidade pela Agente Popular de Educação Ambiental formada pelo Inovando Práticas – Transformando Vidas, Ana Maria Gomes Vitorino.

A ação contou ainda com doação de brinquedos pelos moradores da comunidade e organizadores do projeto e a colaboração dos gestores e professores da Escola Municipal Estanislau Medrado (EMEM), de Fernanda Rodrigues (Presidente da Associação Quilombola do Cupira) e de Sally Andrade Silveira (discente do curso de Enfermagem da UNIVASF).

Vamos Brincar de Reciclar? - Faça download do nosso quebra cabeça!

Sally Andrade/UNIVASF                                                                                                                Gilcimar Souza/EMEM

Banner e Kits do projeto                                                                                                        Entrega dos Kits

Texto: Anderson Vieira – Coordenador Técnico Projeto Inovando Práticas – Transformando Vidas