Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Propladi e Proex realizam encontro de aproximação das equipes

Propladi e Proex realizam encontro de aproximação das equipes

última modificação: 25/09/2017 15h12

Na tarde da última quarta (07/05), o Espaço Plural abrigou o encontro entre as equipes da Propladi e da Proex, com a finalidade de ampliar a sinergia entre funções administrativas e atividades finalísticas da Universidade.

Os integrantes da Propladi foram recebidos pela anfitriã do encontro, a Pró-reitora de Extensão, Profª Lucia Marisy, e demais membros da Equipe Proex. Na ocasião, as frentes extensionistas de atuação da Universidade foram expostas, destacando as conquistas recentes e os desafios enfrentados nessa área, bem como as interdependências das tarefas desempenhadas pelas duas Pró-reitorias presentes.

Integrantes das equipes em diálogo sobre as atividades das Pró-reitorias

“Em algumas horas, aprendi muito sobre a natureza e o funcionamento das práticas de Extensão na Univasf”, destacou Patrícia Katherine, estagiária da Diretoria de Planejamento/Propladi.

Após a rodada de diálogo, os participantes percorreram as instalações do Espaço Plural, onde estão implantadas duas salas de aula, uma sala de leitura, uma sala digital, o Espaço Ciência e Cultura (ECC), o Núcleo de Estudos Afro-brasileiro, uma fábrica de vassouras com garrafa PET, uma horta agroecológica comunitária, uma horta de produtos medicinais, alojamentos e cozinha para capacitações. O local possibilita o desenvolvimento de ações voltadas para comunidades em estado de vulnerabilidade social e econômica e um suporte importante para estudantes de escolas públicas que carecem de apoio para ingressar nas universidades e no mercado de trabalho.

Encerramento do encontro, no jardim do Espaço Plural

Para a Profª Lúcia Marisy, oportunizar momentos como esse é uma iniciativa louvável. “Fazemos parte da mesma Universidade e só podemos avançar se nos conhecermos, em nossas limitações e potencialidades”, enfatizou.

Por: Propladi