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                                                   LOGO PROPLADI


Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) é o setor responsável pela direção e coordenação do sistema de planejamento, apoio da gestão e fiscalização contratual da Univasf e pelas atividades de suporte ao ensino, à pesquisa e à extensão, além de subsidiar atividades administrativas de diversos setores da instituição.  

Desta forma, operacionaliza diversos procedimentos em relação direta com os colegiados acadêmicos, demais pró-reitorias, secretarias e unidades administrativas internas em geral.

Atribuições e setores da Propladi

Sistematizar e operacionalizar processos e procedimentos internos de alocação de recursos orçamentários e materiais visando atender necessidades dos diversos setores, proporcionando condições para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas;

Subsidiar e conduzir o planejamento estratégico da instituição, primando pelo envolvimento de todos os segmentos da comunidade acadêmica (desenvolvimento participativo) na identificação e superação dos desafios institucionais.

Acompanhar as atividades de fiscalização, alteração, formalização e apoio na gestão contratual e processos administrativos sancionadores.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) é composta de quatro diretorias com coordenações, um departamento com coordenações e uma coordenação especializada vinculada diretamente ao Gabinete do Pró-reitor:

Diretoria de Desenvolvimento Institucional  (DDI)Atua no planejamento e na elaboração de políticas e programas, visando o desenvolvimento institucional, prospectando cenários e promovendo a análise destes. A Diretoria realiza a articulação entre os diversos setores e comissões da UNIVASF, a fim de garantir o cumprimento das metas e objetivos institucionais.
Diretoria de Planejamento (DP)Trata do orçamento institucional, créditos descentralizados e etapas importantes para sua execução, seja por parte dos colegiados acadêmicos, setores administrativos e/ou projetos. Assim, atua na elaboração e acompanhamento do orçamento, favorecendo a participação dos setores no trato do tema e lidando de maneira contínua com o aprimoramento dos meios para a captação consolidada e eficiente das demandas institucionais por bens permanentes e de consumo, indispensáveis ao funcionamento acadêmico e administrativo. 

Trata, ainda, de etapas da fase interna das licitações, perpassando por cotações e elaboração de termos de referência, bem como presta informações, através de relatórios, a respeito das solicitações de aquisição apresentadas, bem assim em relação aos seus processos de trabalho.
Departamento de Patrimônio e Logística
(DPL)
É responsável pela movimentação de bens permanentes e de consumo entre os setores da Univasf e entre outras organizações por meio da Coordenação de Recebimento e Distribuição de Materiais – CRDMAT. A CRDMAT é constituída pelos setores de Administração de Materiais de Consumo – SAMC e Administração de Materiais Permanentes - SAMP, que juntos são responsáveis pelo controle, recebimento, estocagem, distribuição e acompanhamento da movimentação de material permanente e de consumo, elementos indispensáveis ao desempenho das atividades realizadas pelos setores administrativos, de ensino, de pesquisa e de extensão da Universidade.

Além disso, o DPL, por meio da Coordenação de Transportes – CTRANS, constituída pelos setores de Manutenção de veículos (SEMAV) e de Gestão de Frotas (SEGFROTA), realiza a gestão da frota de veículos, com a finalidade de atender às necessidades institucionais,  mediante o agendamento de veículos para transporte e viagens e os serviços de abastecimento e manutenção da frota.
Coordenação
de Serviços Especializados (CSE)
Está ligada diretamente ao Gabinete da Propladi, é a responsável pelo serviço de concessão de passagens e/ou diárias.
Diretoria de Sanções e Acompanhamento das Fiscalizações ContratuaisAtua mediante as Coordenações de Acompanhamento da Fiscalização no suporte e apoio aos servidores fiscais e/ou gestores dos contratos da Universidade e atividades pertinentes aos procedimentos de acompanhamento da fiscalização contratual conforme Carta de Serviços e pela Coordenação de Cobranças Sanções e Assuntos Contratuais nos Processos Administrativos Sancionadores (PAS).
Diretoria de Alterações e Formalizações Contratuais (DAFC)Realiza a análise preliminar das solicitações de prorrogação contratual, de confecção de minuta de rescisão contratual, das solicitações de suspensão de prazos contratuais e formalização dos contratos firmados pela Universidade.