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Metodologia

publicado 08/02/2017 11h47, última modificação 30/06/2017 11h52

A Univasf opera uma metodologia de planejamento de compras que envolve todos os seus setores. Participam diretamente desse processo os responsáveis por colegiados acadêmicos de graduação e de pós-graduação, pró-reitorias, secretarias e outros setores da organização.

Em síntese, esse planejamento contempla as seguintes dimensões gerenciais, a cada exercício financeiro anual:

a) distribuição do orçamento entre setores administrativos (com base nos valores dos serviços gerenciados e de ações específicas) e colegiados acadêmicos (com base no conceito de aluno equivalente e critérios que captam diferenças como distância da sede e déficits de estruturação);

b) levantamento das necessidades dos diversos setores para preparação dos processos administrativos de compras, num primeiro momento, e para efetivação de aquisições solicitadas no momento posterior;

c) consolidação da demanda institucional global, preparação de licitações e empenho de créditos para contratações/compras; e

d) informação aos setores em relação ao status das demandas apresentadas, a fim de subsidiá-los no planejamento para o próximo exercício.

Para conhecer mais, acesse:

Apresentação: O planejamento de compras na Univasf;

Distribuição orçamentária interna 2017: Material de consumo e material permanente.

Distribuição orçamentária interna 2016: Material de consumo e material permanente.

Distribuição orçamentária interna 2015: Material de consumo e material permanente.

Distribuição orçamentária interna 2014: Material de consumo e material permanente.

Distribuição orçamentária interna 2013: Material de consumo e material permanente.