Você está aqui: Página Inicial > Menu Lateral > Serviços Oferecidos > Produção em matérias em braille e audiodescrição

Produção em matérias em braille e audiodescrição

por Davi Figueiredo de Lima publicado 15/07/2024 10h00, última modificação 15/07/2024 11h19

Transcrição e impressão de materiais em Braille

Serviço que adapta materiais escritos em Português, para escrita Braille, incluindo a impressão.

Público-alvo: Aluno de Graduação, Pós-Graduação, Extensão e Servidores

Requisitos: Pessoa com deficiência e necessidade de recursos de acessibilidade para realização de atividades vinculadas à Universidade.

Obs.: A adaptação de materiais é restrita ao conteúdo recebido pelo setor, seguindo fielmente o conteúdo do material original, não cabendo alterações e correções, conforme normas técnicas específicas de adaptação, impressão e revisão em braille. O serviço tem sido disponibilizado, especialmente, em atividades avaliativas da graduação.
Solicite os serviços de Transcrição e impressão de materiais em Braille pelo e-mail nai.gr@univasf.edu.br

Guia vidente/Apoio para deslocamentos
Apoio de uma pessoa vidente para deslocamentos em trajetos vinculados às atividades da Universidade.

Público-alvo: Alunos de Graduação, Pós-Graduação, Extensão, Servidores

Requisitos: Pessoas com deficiência e necessidade de recursos de acessibilidade para realização de atividades vinculadas à Universidade.

Este serviço tem como objetivo possibilitar mais segurança e diminuição de riscos de queda à pessoa atendida, nos casos de dificuldade em deslocamentos devido à mobilidade reduzida ou deficiência visual.
Solicite os serviços de guia vidente/apoio para deslocamentos pelo email: nai.gr@univasf.edu.br com, no mínimo, dois dias úteis de antecedência.

Ledor e Transcritor
Apoio para leitura e escrita nos casos de dificuldade ou impossibilidade.

Público-alvo: Alunos de Graduação, Pós-Graduação, Extensão e Servidores

Obs.: O Ledor e Transcritor lê exatamente o conteúdo do material e transcreve fielmente o que a pessoa atendida expressa. Este apoio não exige conhecimento do conteúdo a ser lido ou transcrito, estando exclusivamente relacionado a ler e escrever para/pela pessoa atendida. O serviço tem sido disponibilizado, especialmente, em atividades avaliativas da graduação.
Os serviços de Ledor e Transcritor devem ser solicitados pelo email: nai.gr@univasf.edu.br com, no mínimo, dois dias úteis de antecedência.