Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Estágio Docente

Estágio Docente

por admin publicado 28/08/2022 08h26, última modificação 19/05/2023 15h52

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO DOCENTE 

 

A disciplina de Estágio Docente consiste em estágio supervisionado de discente de pós-graduação em atividades de docência, na graduação em Arqueologia e Preservação Patrimonial da Universidade Federal do Vale do São Francisco. 

De acordo com a Resolução n°01/2019 - Normas Gerais das Atividades de Pós-Graduação da UNIVASF, para a realização da disciplina de Estágio Docente, a coordenação de pós-graduação deverá enviar para a Câmara de Ensino, via SIPAC, termo de compromisso com as assinaturas do orientador do discente, do responsável pela disciplina na graduação, e do coordenador da graduação. O termo de compromisso deverá ser acompanhado de Plano de ensino e distribuição de conteúdo a ser ministrado pelo pós-graduando que não deverá exceder 25% da carga horária total da disciplina de graduação. Com a conclusão da disciplina, deverá ser encaminhado para a coordenação o relatório assinado de atividades de Estágio Docente. 

 

A disciplina de Estágio Docente é obrigatória para os (as) discentes bolsistas do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco. 

 

DOCUMENTOS PARA DISCIPLINA DE ESTÁGIO DOCENTE 

Plano de Trabalho de Estágio Docência 

Termo de Compromisso de Estágio Docência 

Relatório de Conclusão de Estágio Docência