Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa > Projetos

por admin publicado 24/03/2023 17h03, última modificação 24/03/2023 17h32
Relação de projetos de pesquisa em desenvolvimento junto ao Programa de Pós-Graduação em Arqueologia

VIGENTE EM 2021-2024

Coisas e Causos: materialidades, memórias e narrativas em estudos arqueológicos e patrimoniais

Linha de pesquisa: "Arqueologia, Estudos Empíricos e Transdisciplinares"  e "Arqueologia, Comunidades Tradicionais e Gestão do Patrimônio Cultural"

Coordenação: Prof. Dr. Alencar de Miranda Amaral

As Serras, Chapadas e Vales Entre os Rios São Francisco e Parnaíba: Arqueologia, Histórias, Memórias, Pessoas e Patrimônios

Coordenação: Profa. Dra. Gisele Daltrini Felice

A formação dos espaços mortuários em Arqueologia

Linha de pesquisa:  "Arqueologia, Estudos Empíricos e Transdisciplinares"

Coordenação: Profa. Dra. Jaciara Andrade Silva

Arqueologia de Passados e Presentes: Narrativas Materiais, Práticas Discursivas e Experiências Colaborativas

Coordenação: Prof. Dr. Leandro Elias Canaan Mageste

Musealização da Arqueologia no Estado do Piauí: Espaços, Coleções e Narrativas

Linha de pesquisa: "Arqueologia, Comunidades Tradicionais e Gestão do Patrimônio Cultural"

Coordenação: Prof. Dr. Leandro Elias Canaan Mageste

Investigação de metodologias para a conservação de sítios arqueológicos

Coordenação: Prof. Dr. Leandro Surya Carvalho de Oliveira Silva

Trajetórias de vida no Vale do São Francisco

Coordenação: Prof. Dr. Marcus Vinicius Santana Lima

Zooarqueologia na Área Arqueológica Serra da Capivara

Coordenação: Profa. Dra. Maria Fátima Ribeiro Barbosa

Parque Nacional Serra da Capivara e Chapada do Araripe: um estudo arqueológico

Coordenação: Prof. Dr. Mauro Alexandre Farias Fontes

Espacialidades do Sertão: interfaces entre geotecnologias, arqueologia e cartografia histórica

Coordenação: Profa. Dra. Nívia Paula Dias de Assis

Aldeamentos Coloniais no Nordeste Brasileiro: Arqueologia, Paisagem e Musealização

Coordenação: Prof. Dr. Rodrigo Lessa Costa

PET na escola: arqueologia e educação patrimonial em contextos escolares (extensão)

Coordenação: Prof. Dr. Rodrigo Lessa Costa

Materialidades em relação: Arqueologias do território Serra da Capivara e adjacências

Coordenação: Profa. Dra. Vanessa Linke

Contextos Arqueológicos Piauienses: artefatos e estratigrafias

Linha de pesquisa: "Arqueologia, Estudos Empíricos e Transdisciplinares"

Coordenação: Prof. Dr. Waldimir Maia Leite Neto

Tecnologia Lítica: comportamento técnico, espacialidade no uso e significados do artefato lítico nos contextos arqueológicos do Nordeste Brasileiro

Linha de pesquisa: "Arqueologia, Estudos Empíricos e Transdisciplinares"

Coordenação: Prof. Dr. Waldimir Maia Leite Neto