Você está aqui: Página Inicial > CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO - COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS - Proex Univasf em Ação

Notícias

CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO - COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS - Proex Univasf em Ação

publicado: 01/09/2020 11h06 última modificação: 01/09/2020 11h28

Todos os cursos superiores de graduação devem reformular seus Projetos Pedagógicos, onde for possível e necessário, para que as atividades de extensão componham "no mínimo 10% (dez por cento) do total da carga horária", de acordo com a Resolução nº 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018.

O prazo para esta mudança é Dezembro de 2021 e pode significar uma maior aproximação entre os conhecimentos desenvolvidos na Universidade e os problemas da sociedade; além de maior integração entre ensino-pesquisa-extensão.

Para debater os desafios da curricularização da extensão, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), reuniu vários especialistas e professores que vão apresentar suas experiências e as dificuldades enfrentadas por suas instituições para a Creditação da Extensão, como também é conhecida a medida.

Estarão debatendo o tema, o Coordenador do ForPROEX Nordeste, José Pereira (UEPB), a Pró-Reitora adjunta da PROEX/UFRJ, Ana Inês, o membro da Comissão de Extensão da UERN, Etevaldo Almeida, os membros da Câmara de Extensão da Univasf, Anderson Camatari e Cristiane Dacanal; além do Pró-Reitor de Extensão da Univasf, Deranor Oliveira.

O debate será na quinta-feira (03/09/20), as 19:30hs, através do Canal do YouTube da Proex.

Confira a normativa:

https://www.in.gov.br/…/as…/Kujrw0TZC2Mb/content/id/55877808

Veja o link de transmissão do debate:

https://www.youtube.com/watch?v=9kwyXccXzzg

 Cu1.jpg