Você está aqui: Página Inicial > Introdução ao MAXqda: da análise de conteúdo à análise qualitativa - Proex Univasf em Ação

publicado: 08/10/2020 08h32 última modificação: 08/10/2020 08h32

A Proex Univasf vem anunciar o curso "Introdução ao MAXqda: da análise de conteúdo à análise qualitativa", o curso ocorrerá de forma síncrona, às quintas-feiras, nos dias 15, 22 e 29/10, 05, 12 e 19/11, no horário de 13h00min as 18h00min, totalizando 6 encontros e certificação com carga horária de 30 horas.

Será ministrado pelo professor doutor (Ph.D) Francis Anacleto, professor adjunto no Departamento de Educação Física e Desporto da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Líder do Laboratório Multiprofissional de Estudos em Educação e Humanidades (Lab-EDUCH – UFRR). Pesquisador no Grupo de Pesquisa Pedagogia da Educação Física e Esporte (GPPEFE – UFRRJ) e no Núcleo Integrado de Pesquisas e Estudos em Desenvolvimento Infantil (NIPEDI – UFRRJ), subdividido em quatro módulos expositivos, dos quais serão explanados ao longo de 06 (seis) encontros virtuais, objetivando propiciar o conhecimento dos conceitos substanciais da Análise de Conteúdo, mediante a utilização do software de análise de dados MAXqda, abordando diversas etapas: a Análise de Conteúdo (fundamentos, objetivos e domínios de aplicação); os fatores a serem levados em conta na escolha dos métodos de análise de dados qualitativos (temas, dimensões, categorias e subcategorias, número e tipo de variáveis a relacionar); âmbito da análise (descritivo / indutivo / dedutivo) e a apresentação dos resultados.

Os materiais a serem empregados serão os computadores dos participantes que possuam o software MAXqda instalado e/ou instalar a versão (Trial de 30 dias) do mesmo.

Curso MAqda - cartaz divulgação PROEX-1.png