Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convite para participação em Grupos de Trabalho na área de Gestão de Pessoas

Notícias

Convite para participação em Grupos de Trabalho na área de Gestão de Pessoas

por Progepe publicado: 08/09/2021 08h46 última modificação: 08/09/2021 08h46

Considerando a limitação de pessoal, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas convida servidores que possam colaborar em duas vertentes importantes que precisamos avançar: Dimensionamento de Pessoal e Gestão por Competências

 

Dimensionamento de Pessoal

Precisamos implantar um programa permanente de Dimensionamento de Pessoal, buscando identificar as necessidades de cargos nas carreiras do Magistério Federal e de Técnico Administrativo em Educação, bem como identificar a quantidade necessária de servidores e de perfis profissionais na Univasf. O Ministério da Economia já possui um Sistema de Dimensionamento de Pessoas (SISDIP) que é um modelo referencial de dimensionamento de força de trabalho. A implantação do SISDIP ocorre em diversas etapas, num prazo de cinco meses.  

 

Gestão por Competências

Precisamos implantar um programa de Gestão por Competências, buscando o mapeamento de competências organizacionais, setoriais e individuais na Univasf, bem como identificação das necessidades de desenvolvimento por meio dos gaps.  No momento, ainda não existe um modelo de sistema de gestão por competências disponibilizado pelos órgãos federais, contudo, trabalhamos na possibilidade de ajustes de sistemas já existentes. A implantação deve ocorrer num prazo máximo de 12 meses.

 

Diante do exposto, buscando abranger e possibilitar a participação das categorias funcionais nos diversos campus, além da total transparência ao processo, convidamos o(a)s interessado(a)s em manifestarem-se até dia 10/09 por meio do formulário eletrônico disponível pelo link https://forms.gle/kwZUMTc11GNSmN8DA para definirmos Grupos de Trabalho que contribuirão significativamente para avanços nessas áreas tão relevantes para nossa instituição. 

 

Desde já, agradecemos pela atenção e disponibilidade.