Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SouGov.br: O que vem por aí?

Notícias

SouGov.br: O que vem por aí?

por Progepe publicado: 23/07/2021 11h15 última modificação: 23/07/2021 11h18
#descriçãodaimagem:  Imagem com fundo com duas tonalidades de azul, formando gradiente de cor de tons contínuos, com o título "SouGov.br O que vem por aí?"  com o subtítulo "SouGov.br Simples e Digital para você!" e com data das novidades do "SouGov" em " Julho de 2021". Entre Aspas tem a seguinte informação: " Veja as novas funcionalidades do aplicativo de governo mais bem avaliado do Brasil!".

Principais novidades

  • Cadastro de Dados Bancários

O usuário poderá alterar sua Conta Salário e a Conta para outros recebimentos via Sou Gov.br. As Unidades de Gestão de Pessoas tratarão as solicitações via SIGEPE Requerimentos e, aquelas deferidas, serão inseridas AUTOMATICAMENTE no SIAPE! Quer saber mais? Acesse o tutorial!

  • Licença Gestante, Adotante e Paternidade

Agora as Licenças Gestante, Adotante e Paternidade podem ser solicitadas pelo Sou Gov.br, na palma da mão! Uma novidade é que os servidores poderão solicitar a Licença Gestante, Adotante ou Paternidade, o Cadastro do novo dependente e todos os benefícios provenientes dele, no mesmo protocolo! A solicitação que foi feita pelo usuário no Sou Gov.br será encaminhada automaticamente para unidade de gestão de pessoas ao qual o usuário é vinculado, que pode ser acessada no SIGEPE Requerimentos. Para esse serviço a unidade de gestão de pessoas ao concluir a tarefa deverá lançar as informações necessárias para cadastramento no Siape. Quer saber mais? Acesse o tutorial!

  • Autorização de Acesso à Declaração IRPF

Vocês já sabem da necessidade de dar acesso às informações das declarações de bens e rendas pelos servidores públicos aos órgãos de controle, não é mesmo? A determinação existe desde a edição da lei LEI No 8.730, DE 10 DE NOVEMBRO DE 1993. Com o SouGov.br, cumprir essa obrigatoriedade ficou mais simples e acessível, veja só: O servidor agora poderá enviar o Termo de consentimento do usuário para a administração acessar a Declaração de Ajustes Anual de Imposto de Renda e atender aos órgão de controle, pelo celular! As unidades de gestão de pessoas NÃO precisarão atuar nessa atividade! Os dados irão direto para os órgãos competentes e a informação constará automaticamente no assentamento funcional digital do servidor
A partir de agora, ao entrar no aplicativo, o usuário será direcionado automaticamente para a tela de AUTORIZAÇÃO ACESSO IMPOSTO DE RENDA DE PESSOA FÍSICA com os termos e informações e terá o seguinte questionamento:

VOCÊ AUTORIZA ACESSO À SUA DECLARAÇÃO DE IRPF?

É importante saber que no caso de Não Autorização, o servidor deverá, obrigatoriamente, prover as informações de Bens e Direitos de sua Declaração, anualmente, no sistema disponibilizado pela CGU, que é o órgão que avalia essas informações, que e em caso de não cumprimento, poderá levar à abertura de processo administrativo disciplinar contra o servidor. Quer saber mais? Acesse o tutorial!

  • Migração do Banco de Talentos

O Banco de Talentos faz parte do SouGov.br! Seu currículo disponível também em um só lugar. O Banco de Talentos será migrado para o Sou Gov.br, dando acesso aos servidores cadastrarem suas experiências, perfil e interesses profissionais, tudo fácil e simples. Cadastre seu currículo no Banco de talentos! Divulgue seus conhecimentos, habilidades e experiências!