Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para que servidores comprovem pagamento de despesas com plano de saúde vai até 31 de agosto

Notícias

Prazo para que servidores comprovem pagamento de despesas com plano de saúde vai até 31 de agosto

por Progepe publicado: 10/03/2022 08h51 última modificação: 11/03/2022 11h12

 

 

 

 

 

 

 

O prazo para a comprovação das despesas efetuadas pelo servidor com assistência à saúde, de que trata o art. 30, da Portaria Normativa SEGRT nº 1, de 9 de março de 2017, para fins de ressarcimento do auxílio de caráter indenizatório, excepcionalmente no ano de 2022, fica prorrogado até o último dia útil do mês de agosto do ano de 2022, conforme a Portaria SGP/SEDGG/ME Nº 1.892, de 03 de março de 2022.

Serão aceitos os seguintes documentos:

- Boletos mensais e respectivos comprovantes de pagamento;

- Declaração da operadora ou administradora de benefícios discriminando valores mensais por beneficiário, bem como atestando sua quitação; ou,

- Outros documentos que comprovem, de forma inequívoca, as despesas mensais e respectivos pagamentos por beneficiário.

O Demonstrativo de pagamentos para Imposto de Renda, referente ao ano 2021, só será aceito se discriminar o valor mensal pago por titular e por cada um dos dependentes, quando houver. Não serão aceitos comprovantes que informem apenas o valor total pago.

O envio deverá ser feito através do SIPAC para a unidade Divisão de Benefícios até 31 de agosto de 2022. Orienta-se que o documento seja cadastrado no sistema com o tipo “EXTRATO DE PAGAMENTO DE PLANO DE SAÚDE” e o assunto “026.192 - ASSISTÊNCIA À SAÚDE (INCLUSIVE PLANOS DE SAÚDE)”.

Caso a comprovação dos pagamentos não seja realizada dentro do prazo previsto, o ressarcimento de auxílio-saúde será suspenso e haverá procedimento de instrução de processo visando à devolução dos valores recebidos indevidamente ao erário, em desfavor do servidor beneficiado, assegurados o contraditório e ampla defesa.

OBS: Servidores que possuem o plano através da Assunivasf não precisam encaminhar a comprovação, pois a Associação já cumpre o envio dessa informação.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato através do e-mail beneficios.progepe@univasf.edu.br