Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro com a Proen fecha primeiro ciclo de aproximação entre equipes administrativas e acadêmicas

última modificação: 25/09/2017 15h10

No último 27/05, a Equipe Propladi fechou seu primeiro ciclo de encontros com outras equipes administrativas. O encerramento se deu com a interação junto à Pró-reitoria de Ensino – Proen, responsável por boa parte das atividades atendidas pelo trabalho dos integrantes da Propladi.

O Prof. Leonardo Sampaio, Pró-reitor de Ensino, conduziu o encontro, explanando sobre a oferta de ensino de graduação na Univasf e sobre os principais problemas a serem enfrentados em termos locais e pelo ensino superior no Brasil. Foi destaque na discussão a necessidade de intensificar esforços em ações de melhoria qualitativa da educação superior ofertada, um desafio que se impõe ao lado dos processos de ampliação e de interiorização dessa oferta.

Nessa perspectiva, os presentes reforçaram a centralidade da proximidade entre equipes acadêmicas e administrativas, em especial no reforço às ações que visam dar suporte a projetos de redução de indicadores problemáticos, como a evasão e a retenção discentes nos cursos da Universidade.

Assim como ocorreu nas reuniões anteriores com as pró-reitorias de pesquisa e de extensão, a Equipe Propladi manifestou seu compromisso enquanto setor de suporte ao desenvolvimento das atividades acadêmicas, realizadas pela Universidade.