Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 24.09.2019 - Proae promoverá recepção aos calouros dos cursos do Campus Sede amanhã (25)

Notícias

24.09.2019 - Proae promoverá recepção aos calouros dos cursos do Campus Sede amanhã (25)

publicado: 24/09/2019 12h06 última modificação: 24/09/2019 12h06

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, amanhã (25), um momento de recepção aos calouros dos cursos do Campus Sede, em Petrolina (PE). A recepção acontecerá a partir das 10h no auditório da biblioteca. Não é necessário fazer inscrição prévia. A Proae também realizará momentos de recepção aos calouros dos outros campi. A data dos encontros em cada campus será divulgada posteriormente.

A recepção será uma oportunidade para que os ingressantes dos cursos presenciais de graduação da Univasf conheçam a Proae e como funcionam os programas de assistência estudantil oferecidos pela instituição. Estarão presentes o pró-reitor, Clébio Pereira Ferreira; o diretor de Restaurantes, Bolsas e Auxílios, Marcelo Mousinho; a diretora de Assuntos Estudantis, Gabriela Cardoso; e as assistentes sociais da equipe.

Implantada em 2012, a Proae visa à promoção da permanência do estudante na universidade, o respeito à sociodiversidade humana e o êxito acadêmico dos estudantes de origem popular ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Atualmente, a Proae viabiliza recursos para os estudantes através dos programas Bolsa Permanência da Univasf, Bolsa Permanência do MEC, Auxílio Permanência, Residência Estudantil, Auxílio Moradia, Auxílio Transporte, Restaurante Universitário, Transporte Intercampi, Auxílio Alimentação, Apoio Pedagógico (PEMD) e Auxílio Creche.