Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Escola de Inverno de Biomecânica da UNIVASF

I Escola de Inverno de Biomecânica da UNIVASF

por publicado: 09/08/2024 12h02 última modificação: 09/08/2024 12h02

I Escola de Inverno de Biomecânica na UNIVASF

O curso será sobre Ciência de dados aplicado ao esporte, que será ministrado pelo Prof. Dr. Bruno Bedo (USP). Atualmente, o Prof. Bedo atua no Departamento de Esporte da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Biomecânica. Possui certificação em Ciência de Dados pela IBM e experiência como cientista de dados na Globo Comunicação e Participações S/A, trabalhando no fantasy game Cartola. Ele é particularmente focado no desenvolvimento de ferramentas computacionais e na aplicação de modelos matemáticos e técnicas de machine learning, como visão computacional, para a análise de dados no esporte.

Serão trabalhadas ferramentas computacionais para análise de Desempenho no Esporte. Bem como a aplicação de Biomecânica na análise de dados posicionais no Futebol.

Data: 03 e 04 de setembro de 2024

Horário: 09:00 às 12:00 h e de 14:00 às 18:00 h

Local: Auditório de Biblioteca - UNIVASF - Campus Sede - Petrolina - PE

Ministrante: Prof. Dr. Bruno Bedo - EEFE-USP