Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de Pesquisa “Exercício Físico para Idosos na Prevenção de Quedas”

Projeto de Pesquisa “Exercício Físico para Idosos na Prevenção de Quedas”

por publicado: 08/02/2023 17h19 última modificação: 08/02/2023 23h39

O projeto de pesquisa Exercício Físico para Idosos na Prevenção de Quedas, do Laboratório de Exercício Clínico (Labec) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), está com inscrições abertas para novos voluntários que desejem participar da quarta edição do estudo. São 50 vagas disponíveis para idosos de 65 anos ou mais, que sejam sedentários e com queixas de perda de memória, sem diagnóstico de Alzheimer. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março.

Para saber mais clica aqui.

O projeto também está com inscrições abertas, até o dia 28 de fevereiro, para discentes de Educação Física ou Fisioterapia que desejem atuar neste projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as seleções e o projeto podem ser encontradas no Instagram do Labec.

Reportagem da TV Caatinga

Reportagem do GRTV