Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sucesso total o II Simpósio Nacional do PET-Biomecânica

Sucesso total o II Simpósio Nacional do PET-Biomecânica

por publicado: 20/10/2023 14h40 última modificação: 20/10/2023 15h01

O evento contou com mais 100 inscritos, de profissionais, alunos e docentes de região e cidades vizinhas. Tivemos palestras e minicursos (teóricos/práticos), além da apresentação oral de 18 trabalhos de diversos temas dentro da Educação Física.

Durante o evento, o PETiano Anderson Silva Santos, único aluno surdo do curso de Educação Física e de toda UNIVASF, fez o lançamento do "Sinalário de Biomecânica em LIBRAS", fruto de seu trabalho de conclusão de curso. Anderson criou e validou os sinais de biomecânica em LIBRAS, tanto das palavras quanto o conceito das mesmas. O sinalário está disponível no canal de YouTube do PET-Biomecânica e PBE/UNIVASF e ao longo desse semestre iremos divulgar todos os vídeos. Iremos também publicar como em forma de artigo e como E-book, todos em fase de finalização.

Ficamos felizes com o contato do atual Presidente da Sociedade Brasileira de Biomecânica, o Prof. Dr. André Gustavo P. de Andrade (UFMG / SBB), pois ficou interessado e em saber mais sobre o sinalário, bem como dar prosseguimento. (https://bsb.org.br/).

O link de acesso no YouTube do "Sinalário de Biomecânica em Libras".

Reportagens da TV Caatinga sobre o II Simpósio Nacional do PET-Biomecânica

II Simpósio Nacional do PET-Biomecânica acontece na Univasf

II Simpósio Nacional do PET-Biomecânica está com inscrições abertas

Os dois melhores trabalhos foram premiados e obtiveram também certificado de Menção Honrosa.

Agradecemos todos da Comissão Científica!

Menção Honrosa entre os trabalhos do PET-Biomecânica

EFEITOS DA VENTILAÇÃO NÃO INVASIVA NA MASSA CORPORAL, FUNCIONALIDADE E QUALIDADE DE VIDA EM OBESOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Alexandre Brandão Teixeira de Figueiredo 1,2,3; Erika Batista dos Santos Valença 4,5; Hálisson Alves Ribeiro 5; Ian Mazzetti Rodrigues Vale 1,2,3; July Martins de Oliveira 1,2,3; Francisca Ivanecia Pereira Silva 1,2,3; Rodrigo Gustavo da Silva Carvalho 1,2,3,5.

1 Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, Petrolina-PE
2 PET-Biomecânica, Petrolina-PE
3 Grupo de Pesquisa em Prática Baseada em Evidências – GP.PBE, Petrolina-PE 4 Hospital de Ensino Dr. Washington Antônio de Barros – EBSERH/UNIVASF, Petrolina-PE
5 Programa de Pós-Graduação em Educação Física – PPGEF/UNIVASF, Petrolina-PE

Menção Honrosa dos demais trabalhos

PROPOSTA PARA CÁLCULO DA POTÊNCIA EM TESTE ESPECÍFICO DE APTIDÃO FÍSICA DO CAPOEIRISTA: ASSOCIAÇÃO COM O TESTE DE WINGATE
Rafael Gomes dos Santos 1,2, Maria das Dores Sabino Santana 1,2, Bianca de Sousa Lima 1,2, Maria Vitória Silva Carvalho 1,2, João Pedro Pereira Monteiro 1,2, Anderson de Souza Pinheiro 1,3, Sergio Rodrigues Moreira 1,2,3.

1 Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, Petrolina-PE
2 Programa de Educação Tutorial – PET Educação Física, Petrolina-PE
3 Programa de Pós-Graduação em Educação Física – PPGEF, Petrolina-PE

A Comissão Organizadora gostaria de agradecer aos apoiadores do II Simpósio Nacional do PET-Biomecânica:

- Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF

- Núcleo de de Acessibilidade e Inclusão - NAI

- Colegiado de Educação Física - CEFIS

- Programa de Pós-Graduação em Educação Física - PPGEF

- EMS Arena

- PNZ CROSS

- i9fit Academia

- Sociedade Brasileira de Biomecânica - SBB

- TV Caatinga

- Coca-Cola

Tivemos sorteios de vários brindes como livros (doados pelos profs Luiz Maduro e Rodrigo Gustavo) entre outros:

- FPS Burguer (combos)

- KAYOLA Consultória Esportiva (liberação miofascial)

- BRASILVITA (suplementos)

- Selfit Academias (passaporte)

- PNZ CROSS (passaporte)

- Prof. Itallo Moreira (aula de Beach Tennis)

- Cassia Fernandes Nutricionista (avaliação nutricional)

- Lucas Massoterapeuta (massagem relaxante)

Algumas fotos do II Simpósio Nacional do PET-Biomecânica - out/2023 - Petrolina-PE

REALIZAÇÃO - PET-Biomecânica

II SIMPÓSIO NACIONAL DO PET-BIOMECÂNICA - OUT/2023 - LINK DO EVENTO.