Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1ª Semana de Geografia UNIVASF

1ª Semana de Geografia UNIVASF

por Daniel Vieira de Sousa publicado 10/04/2023 16h06, última modificação 10/04/2023 16h06

Em comemoração do dia da Geógrafa e do Geógrafo, e também em comemoração ao aniversário do Curso de Geografia, o Colegiado de Geografia da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Campus Senhor do Bonfim (BA) convida toda a comunidade acadêmica, profissionais da área de Geografia e demais interessados a participarem da 1ª Semana de Geografia da UNIVASF que ocorrerá entre os dias 24 a 26 de maio de 2023, de forma presencial e totalmente gratuito.

Primeira_semana_Geografia

Com o tema “ Educação, Capital, Território e os conflitos socioambientais no Centro Norte Baiano” este evento se desdobra nos eixos norteadores que dialeticamente transpassam as questões e conflitos do Centro Norte Baiano, com destaque para o contexto semiárido, suas potencialidades e desafios.

Dentre inúmeras motivações, a 1ª Semana de Geografia visa contribuir na discussão, fortalecimento e divulgação de informações e resultados científicos alcançados nos últimos anos que versem sobre a temática do evento e/ou seus eixos norteadores.

Em sua grade de programação, a 1ª Semana de Geografia ofertará mesas temáticas, minicursos, apresentações de trabalhos e demais atividades, contando com um quadro de renomados pesquisadores comprometidos com a valorização, divulgação e produção científica contemporânea.

Neste contexto, os trabalhos aprovados no presente evento serão reunidos e publicados em um E-book com registro ISBN, auxiliando a consolidação e a divulgação científica referente aos temas abordados.

Desejamos a todas, todos e todes um ótimo evento!

Colegiado de Geografia – UNIVASF

Acesse o Link:  https://semanageounivasf.wordpress.com/