Trabalhos de Conclusão de Curso
Formulário on-line para deposição de TCC's link https://forms.gle/aei9PVx9aFjLbhGh7. A Entrega das normas de TCC também deverão seguir as normas da UNIVASF e que poderão ser acessadas clicando aqui.
2021
Érica Saane - Revisão teórica preliminar sobre a relação sociedade natureza à luz do capitalismo.
Paula Jeane França Aleixo Justino - A Educação escolar quilombola na comunidade remanescente de quilombo urbano do alto da maravilha, Senhor do Bonfim, BA
Ligiane da Silva Monteiro Cruz - “UTILIZAÇÃO DA MÚSICA ENQUANTO INSTRUMENTO DE ENSINO AO ENSINO DE GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II”
Railane Carvalho - USO DO TIKTOK NO ENSINO DA GEOGRAFIA
Elenaide Cardoso - USO DE MAPAS TÁTEIS ENQUANTO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA INCLUSIVA
Gessivaldo Alves - USO DA LITERATURA DE CORDEL ENQUANTO ESTRATÉGIA DIDÁTICA DE GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Felipe de Souza Reis - A CARTOGRAFIA DO RELEVO E SUAS CONTRIBUIÇÕES AO PLANEJAMENTO DE AMBIENTES SEMIÁRIDOS TROPICAIS: ESTUDO DO MUNICÍPIO DE PINDOBAÇU
Elaine Cardozo Dantas - A (Re)produção do espaço da mineração na Serra da Carnaíba: Um olhar geográfico para a comunidade da Carnaíba, Pindobaçu-BA
Viviane Ferreira da Silva - A educação ambiental e o ensino da geografia: Desafios da formação, valorização profissional e oportunidades na abordagem interdisciplinar.
Elenilson Silva Costa - A PRODUÇÃO DO ESPAÇO DE FILADÉLFIA-BA DE 1985-2022 SOB A PERSPECTIVA DA GEOGRAFIA HISTÓRICA.
Valéria Cunha Rodrigues - Culturas tradicionais, geografia do envelhecimento e a perda das tradições na comunidade quilombola de São Tomé: Perspectivas a partir dos velhos moradores.
Cacilda de Souza Santos - Análise do território e da territorialidade dos mototaxistas e a sua participação na mobilidade urbana da cidade de Senhor do Bonfim – BA
Anderson Barbosa da Silva - A convivência com o semiárido brasileiro na perspectiva do programa um milhão de cisternas – (P1MC).
Moises Azevedo de Santana - O contexto do semiárido brasileiro nos livros didáticos de geografia nos sétimos anos do ensino fundamental II em Filadélfia – BA.
Katiane Benevides Gonçalves - A produção de cidade: Uma análise das transformações do espaço urbano na Cidade de Andorinha-BA (1989-2020)
Dayanne Nobre de Melo - A música como ferramenta que auxilia na análise da construção do imaginário sobre o sertão nordestino: algumas reflexões.
Marivaldo Damacena da Silva - Mapeamento da proliferação do Aedes Aegyoti em Campo Formoso no período de 2015 a 2018.
2020
Vanicleia Rodrigues de Sousa Lima - O LIVRO DIDÁTICO E A PEDOLOGIA: análise do estudo do solo nos livros didáticos de Geografia nos anos iniciais
Geane Carvalho Vieira - O uso do filme “diário de motocicleta” como linguagem didática para a geografia no ensino fundamental II
Lucélia Nascimento Silva Moura - Uso da cartografia enquanto subsídio ao ensino de Geografia: O caso da comunidade de MIssão do Sahy - Senhor do Bonfm-BA.
José Erisvaldo dos Santos - Estudo Documental do Desmatamento no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru no Período de 2014 a 2018
2019
Lourival dos Santos Sampaio - A educação ambiental no ensino de geografia, uma prática interdisciplinar/ Lourival dos Santos Sampaio
Darlei Pereira da Silva - Análise espacial de vulnerabilidade ambiental da Bacia hidrográfica que drena para a Barragem de Ponto Novo como ferramenta para o planejamento ambiental territorial
Juliana Silva Oliveira - Construindo saberes: uma proposta de Formação Continuada para Professores de Geografia do Ensino Fundamental em Campo Formoso, Bahia.