Você está aqui: Página Inicial > Geografia > Trabalhos de Conclusão de Curso

Trabalhos de Conclusão de Curso

por Daniel Vieira de Sousa publicado 24/02/2021 23h14, última modificação 27/10/2022 16h39

Formulário on-line para deposição de TCC's link https://forms.gle/aei9PVx9aFjLbhGh7. A Entrega das normas de TCC também deverão seguir as normas da UNIVASF e que poderão ser acessadas clicando aqui.

 

2021

Érica SaaneRevisão teórica preliminar sobre a relação sociedade natureza à luz do capitalismo.

Paula Jeane França Aleixo JustinoA Educação escolar quilombola na comunidade remanescente de quilombo urbano do alto da maravilha, Senhor do Bonfim, BA

Ligiane da Silva Monteiro Cruz - “UTILIZAÇÃO DA MÚSICA ENQUANTO INSTRUMENTO DE ENSINO AO ENSINO DE GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II”

Railane Carvalho - USO DO TIKTOK NO ENSINO DA GEOGRAFIA

Elenaide CardosoUSO DE MAPAS TÁTEIS ENQUANTO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA INCLUSIVA

Gessivaldo Alves - USO DA LITERATURA DE CORDEL ENQUANTO ESTRATÉGIA DIDÁTICA DE GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Felipe de Souza Reis - A CARTOGRAFIA DO RELEVO E SUAS CONTRIBUIÇÕES AO PLANEJAMENTO DE AMBIENTES SEMIÁRIDOS TROPICAIS: ESTUDO DO MUNICÍPIO DE PINDOBAÇU

 Elaine Cardozo Dantas A (Re)produção do espaço da mineração na Serra da Carnaíba: Um olhar geográfico para a comunidade da Carnaíba, Pindobaçu-BA

Viviane Ferreira da Silva - A educação ambiental e o ensino da geografia: Desafios da formação, valorização profissional e oportunidades na abordagem interdisciplinar.

Elenilson Silva CostaA PRODUÇÃO DO ESPAÇO DE FILADÉLFIA-BA DE 1985-2022 SOB A PERSPECTIVA DA GEOGRAFIA HISTÓRICA.

Valéria Cunha RodriguesCulturas tradicionais, geografia do envelhecimento e a perda das tradições na comunidade quilombola de São Tomé: Perspectivas a partir dos velhos moradores.

Cacilda de Souza Santos Análise do território e da territorialidade dos mototaxistas e a sua participação na mobilidade urbana da cidade de Senhor do Bonfim – BA

Anderson Barbosa da SilvaA convivência com o semiárido brasileiro na perspectiva do programa um milhão de cisternas – (P1MC).

Moises Azevedo de SantanaO contexto do semiárido brasileiro nos livros didáticos de geografia nos sétimos anos do ensino fundamental II em Filadélfia – BA.

Katiane Benevides GonçalvesA produção de cidade: Uma análise das transformações do espaço urbano na Cidade de Andorinha-BA (1989-2020)

Dayanne Nobre de MeloA música como ferramenta que auxilia na análise da construção do imaginário sobre o sertão nordestino: algumas reflexões. 

Marivaldo Damacena da Silva -  Mapeamento da proliferação do Aedes Aegyoti em Campo Formoso no período de 2015 a 2018.

 

2020

Vanicleia Rodrigues de Sousa Lima  - O LIVRO DIDÁTICO E A PEDOLOGIA: análise do estudo do solo nos livros didáticos de Geografia nos anos iniciais

Geane Carvalho Vieira - O uso do filme “diário de motocicleta” como linguagem didática para a geografia no ensino fundamental II

Lucélia Nascimento Silva Moura  - Uso da cartografia enquanto subsídio ao ensino de Geografia: O caso da comunidade de MIssão do Sahy - Senhor do Bonfm-BA.

José Erisvaldo dos SantosEstudo Documental do Desmatamento no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru no Período de 2014 a 2018

 

2019

Lourival dos Santos SampaioA educação ambiental no ensino de geografia, uma prática interdisciplinar/ Lourival dos Santos Sampaio  

Darlei Pereira da SilvaAnálise espacial de vulnerabilidade ambiental da Bacia hidrográfica que drena para a Barragem de Ponto Novo como ferramenta para o planejamento ambiental territorial

Juliana Silva Oliveira Construindo saberes: uma proposta de Formação Continuada para Professores de Geografia do Ensino Fundamental em Campo Formoso, Bahia.