Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Luto e Suspensão de aula – Falecimento de Paulinho Vasconcelos

Luto e Suspensão de aula – Falecimento de Paulinho Vasconcelos

por publicado: 19/07/2019 00h00 última modificação: 23/04/2020 16h26

É com extremo pesar e profunda tristeza que informamos o falecimento de Paulo Victor Neto de Jesus (30 anos) na manhã desta sexta-feira (19 de julho de 2019).

O Paulinho, como era conhecido, foi recentemente professor substituto, colaborando com as disciplinas pedagógicas do curso de licenciatura em Geografia da UNIVASF e era mestrando do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da mesma instituição.

Com um perfil de militante das questões sociais, Paulinho era bastante participativo na vida cultural e acadêmica da cidade de Senhor do Bonfim e região, a sua ausência deixará uma lacuna irreparável na construção de um mundo menos desigual, diverso, livre do machismo e da misoginia que tanto atrapalham a construção de solidariedades mais fortes.

Há algumas semanas, logo após o São João, Paulinho não se sentiu bem e foi submetido a uma cirurgia de apendicite de forma urgente. Em decorrência de dificuldades na recuperação foi identificado problema renal grave que acarretou na necessidade de sessões de hemodiálise. A recuperação, no entanto, não se deu como o esperado e foi acompanhada de algumas complicações que acarretaram em necessidade de atenção especial em UTI. Paulinho foi transferido para Juazeiro, mas infelizmente não resistiu.
Solidarizamo-nos com a dor da família e amigos e decretamos luto no Colegiado de Geografia em respeito a sua memória.

Em função do luto, os colegiados de Geografia e Ciências da Natureza do Campus Senhor do Bonfim suspenderão o expediente acadêmico nesta sexta-feira.

Senhor do Bonfim, 19 de julho de 2019.

Pedro Ricardo da Cunha Nóbrega
Coordenador do Colegiado de Geografia

Manoel Messias Alves de Sousa
Coordenador do Colegiado de Ciências da Natureza

Assinam esta nota os colegas docentes do Colegiado de Geografia da UNIVASF e o Coordenador do Curso de Ciências da Natureza.