Registro Desenho Industrial
Etapas:
Solicite um agendamento de Reunião com o NIT -UNIVASF, através do email inovacao@univasf.edu.br
Nesta fase, o pesquisador apresentará a criação proposta e receberá informações sobre o registro e requisitos de proteção da propriedade intelectual na UNIVASF. Com estas informações, você poderá verificar se a criação atende os requisitos para pedido de proteção.
1. Não elabore sua Marca sem, antes e durante, ler o Manual disponível no website do INPI e também abaixo;
2. Você deverá abrir processo, através do SIPAC, e encaminhá-lo para o Núcleo de Inovação.Este processo deve conter toda a documentação necessária para registro de desenho industrial:
a) Formulário do Solicitação de Registro de Desenho Industrial, contendo:
- Conjunto de imagens do objeto, (conforme orientações no Manual de Desenhos Industriais do INPI);
- Imagem de identificação do produto - Deverá ser em formato .jpg ou .png, ter tamanho mínimo de 210x215px, com resolução de 300dpi. Formatos maiores também serão aceitos. É recomendável o envio de uma foto de boa qualidade, pois a mesma será utilizada para o portfólio das tecnologias da UNIVASF.
b) Relatório descritivo (conforme orientações no Manual de Desenhos Industriais do INPI);
c) Cópia de material de divulgação/publicação e/ou atestados de participação em eventos e/ou cópia de anais, onde a criação tenha sido divulgada/apresentada (se for o caso).
Para os casos de criação em cotitularidade:
Cópia do convênio, termo ou acordo de cooperação técnica firmado entre a UNIVASF e Instituição(ões) Externa(s) participante(s);
- Extrato do projeto de pesquisa/plano de trabalho;
- Outro documento que julgar pertinente
DOCUMENTOS:
1.Formulário do Solicitação de Registro de Desenho Industrial
2. Manual de Desenhos Industriais do INPI
No Brasil, utiliza-se a Classificação Internacional de Locarno para o registro de Desenho Industrial. Acesse o arquivo disponibilizados pelo INPI, em português, com a revisão da 12ª edição por classes e subclasses.