Notícias
Mestrandos do OASIS qualificam projetos de pesquisa no ProfSaúde
Dois mestrandos vinculados ao Observatório de Análise Situacional em Saúde (OASIS) qualificaram seus projetos de pesquisa no Programa de Pós-graduação em Saúde da Família (ProfSaúde). As defesas aconteceram entre os dias 22 e 25 de agosto, na sede do OASIS, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus Petrolina.
O médico de Família e Comunidade Davi Rios do Nascimento apresentou o projeto “Doenças Determinadas Socialmente: uma análise dos planos municipais de saúde dos municípios prioritários do programa Brasil Saudável e oferta nacional de curso de especialização”.
Já a enfermeira sanitarista Taíse Silva de Moraes defendeu a proposta “Proposta de elaboração de um índice de maturidade técnica para avaliação de serviços de vigilância em saúde com ênfase em doenças socialmente determinadas”.
Os trabalhos foram orientados pelo Prof. Dr. Carlos Dornels, coordenador do OASIS e também do ProfSaúde, e pela Dra. Taís Silva Matos, bolsista de Apoio à Difusão do Conhecimento.
As pesquisas integram o projeto “OASIS: Observatório de Análise Situacional em Saúde como instrumento de apoio à eliminação das doenças determinadas socialmente no Brasil”, financiado pela chamada CNPq/DECIT/MS Nº 31/2024.

