Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Minicurso de Escrita Científica

Notícias

I Minicurso de Escrita Científica

OASIS promove I Minicurso de Escrita Científica para estudantes da UNIVASF
por publicado: 04/06/2013 10h31 última modificação: 03/06/2024 18h49

O curso de curta duração foi oferecido para estudantes da graduação e da pós-graduação da UNIVASF e teve como objetivo preparar os alunos para a produção de trabalhos em linguagem científica.

O Observatório de Análise de Situação de Saúde - OASIS, promoveu entre os dias 06 e 14 de Novembro de 2023, o Primeiro Minicurso de Escrita Científica, realizado no Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF, em Petrolina, no sertão Pernambucano. O curso de curta duração foi oferecido para estudantes da graduação e da pós-graduação da UNIVASF e teve como objetivo preparar os alunos para a produção de trabalhos em linguagem científica.

O evento ocorreu de forma presencial durante quatro dias e foi um momento no qual os participantes foram estimulados, não apenas a assistir, mas também a exercitar o que foi discutido durante os encontros por meio de atividades práticas.

As aulas foram ministradas pelo Professor Dr. Carlos Dornels, docente do Colegiado de Medicina e idealizador do projeto OASIS. Para ele, o curso teve o propósito de, além de orientar o processo de escrita científica, estimular a produção de trabalhos acadêmicos. “ Além de orientar sobre os passos para a produção de um bom trabalho com rigor científico, esse minicurso foi também o momento de estimular os estudantes para o campo da pesquisa, despertando neles o desejo da produção e publicação de artigos”, destacou.

Durante o curso, foram abordados conteúdos sobre os principais elementos de uma produção científica, tipos de produções acadêmicas, desenvolvimento de cada tópico de artigo, além de orientações de onde e como conseguir publicar um artigo.

O primeiro Minicurso de Escrita Científica se deu a partir da parceria entre o OASIS , a Liga Acadêmica de Pesquisa Científica em Saúde da UNIVASF - LAPESQ, Liga Acadêmica de Infectologia (Infectoliga) e a Liga Acadêmica de Psiquiatria da UNIVASF - LIAP.

Adeilton Júnior
Jornalista DRT 5037/BA
Ascom OASAS