Notícias
Pesquisador voluntário do OASIS é aprovado em doutorado da UNIVASF
O Observatório de Análise Situacional de Saúde (OASIS) celebra a aprovação do sanitarista e jornalista, Adeilton Júnior, no processo seletivo do doutorado em Ciências da Saúde e Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O resultado do certame foi divulgado nesta quinta-feira (16) pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB).
Essa é a primeira turma de doutorado do PPGCSB e o processo seletivo para alunos regulares foi realizado em três etapas, que incluíram prova objetiva, defesa do memorial e análise de currículo. Adeilton Júnior ficou em primeiro lugar na disputa por orientador e na sexta posição na classificação geral.
Júnior pretende desenvolver uma pesquisa sobre a prevalência de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), fatores de risco e qualidade de vida em pessoas vivendo com HIV/AIDS e atendidas por centros de referências no nordeste. O trabalho será orientado pelo professor Dr. Carlos Dornels.
Adeilton Júnior é mestre em Extensão Rural com ênfase em identidade, cultura e processos sociais pela Univasf e graduado em Saúde Coletiva pela Universidade de Uberaba (UNIUBE) e em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo em Multimeios pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Além de especialista em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) e em Vigilância em Saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (ISP/HSL).