Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 01.02.2024 - PROAE informa: Divulgação do resultado parcial, quadro de vagas e o período de interposição de recursos do PSU 2023

publicado: 01/02/2024 22h55 última modificação: 01/02/2024 23h17

A Pró-reitora de Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) divulga o resultado parcial do Processo Seletivo Unificado/PSU 2023, que atenderá com benefícios diretos e indiretos aos estudantes dos campi Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Ciências Agrárias (CCA – PE), Senhor do Bonfim (BA), Paulo Afonso (BA), Salgueiro (PE) e Serra da Capivara (PI).

Informações gerais sobre o quantitativo de bolsas e auxílios ofertados e reajustes nos valores dos benefícios.

Informamos que o Processo Seletivo Unificado/PSU 2023 concederá um total de 604 benefícios diretos, apresentando um aumento significativo no número de vagas, quando comparado à divulgação do resultado final do PSU-2022. Estes 604 benefícios diretos se somam as 38 vagas/benefícios já concedidos em editais anteriores das residências estudantis. Deste modo, em 2024 teremos 642 benefícios diretos concedidos aos discentes.

Além do aumento no número de vagas, comunicamos que todas as bolsas serão reajustadas em 25%, conforme decisão deliberada em Reunião da Câmara de Assistência Estudantil.

Esclarecemos que a Lei Orçamentária (LOA) de 2024 não destinou nenhum recurso na ação 4002, que trata da assistência ao estudante de ensino superior. Segundo o Projeto de Lei Orçamentário (PLOA), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), deveria receber o montante de R$ 7.570.697,00, que seriam utilizados para custear as ações de inclusão/acessibilidade e o programa de assistência estudantil da Universidade. Diante da ausência desse recurso e confiantes na possibilidade da recomposição integral do orçamento da Assistência Estudantil, a Reitoria da Univasf assumiu, momentaneamente, os custos do Programa de Assistência Estudantil, como consta na nota publicada pela Reitoria no dia 31 de janeiro de 2024.

Link:  https://portais.univasf.edu.br/noticias/nota-sobre-o-orcamento-da-assistencia-estudantil-da-univasf

Para custeamento do Programa de Assistência Estudantil será investido o valor de R$ 2.856.790,00 para à manutenção do contrato com os Restaurantes Universitários (RUs) e R$ 1.650.000,00, para os contratos  de motoristas, combustível e conservação da frota automotiva. Para o pagamento de bolsas e auxílios, em 12 parcelas, serão destinados R$ 2.979.645,00.

Informamos que 100% dos estudantes que solicitaram o acesso subsidiado aos Restaurantes Universitário, e que atendiam aos requisitos para classificação, foram habilitados (selecionados) a acessar o serviço. Já quanto a Residência Estudantil, 10 novos residentes foram selecionados, neste sentido as residências passarão a hospedar um total de 48 residentes.

Diante do exposto, apresentamos o quadro de vagas do PSU – 2023, bem como os valores das bolsas e auxílios com o reajuste de 25%.

• Selecionados/as: São os/as estudantes aptos a receber as bolsas e auxílios e acesso aos serviços a partir de março de 2024.
  • Classificados/as: São aqueles/as que mantêm perfil socioeconômico compatível com o edital, mas que por insuficiência de vagas, ficam em cadastro de reserva.  Estes ainda poderão ser convocados em decorrência de situações de desligamento de estudantes selecionados, por motivo de conclusão do curso, trancamento, irregularidades e suplementação de recursos destinados ao pagamento das bolsas e auxílios.
  • Indeferidos/as: são aqueles/as que não atenderam aos requisitos exigidos pelo Edital.

Informamos que o candidato poderá interpor RECURSO no período de 01 a 03 de fevereiro de 2024. Os recursos deverão ser enviados EXCLUSIVAMENTE via Sistema PAE (https://www.sistemas.univasf.edu.br/pae/), NO ITEM RECURSOS, conforme disciplinado no Edital Nº 01/2023/PROAE-PSU 2023.

CRONOGRAMA AJUSTADO:

OBS:   Não houve  alterações na data prevista de publicação do resultado final.

RESULTADOS:

RESULTADO PARCIAL – PORTARIA Nº 0237/PROAE/UNIVASF, DE 01 DE FEVEREIRO DE 2024 - COM TODAS AS MODALIDADES

RESULTADO PARCIAL - AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

RESULTADO PARCIAL - AUXÍLIO CRECHE