Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 02.06.2023 – A PROAE informa ampliação de vagas no PSU 2022.

02.06.2023 – A PROAE informa ampliação de vagas no PSU 2022.

publicado: 02/06/2023 12h01 última modificação: 02/06/2023 12h01

A Proae informa a ampliação do número de bolsas/auxílios para atendimento aos estudantes classificados no Processo Seletivo Unificado 2022, na perspectiva de acolher a demanda reprimida do PSU 2022.

Diante do compromisso do governo federal, quando comunicou em abril deste ano a recomposição orçamentária das Universidades Federais através da ação 20 RK, possibilitando assim que a Univasf destinasse parte dos recursos para complementar os recursos do Programa de Assistência Estudantil, possibilitando ampliar o número de bolsas/auxílios do PSU 2022.

Nesse sentido, no dia 19 de maio de 2022, em reunião da Câmara de Assistência Estudantil juntamente com a Proae foi discutido a distribuição do recurso orçamentário complementar, deliberando-se um maior percentual do recurso aos Campi que não possuem Restaurante Universitário.

Dessa forma, foi estabelecida a seguinte distribuição dos benefícios, conforme os Critérios Estabelecidos em Edital:

Serão atendidos um total de 205 estudantes entre os meses de maio a dezembro/2023 (totalizando 08 parcelas), nas modalidades de Auxilio Alimentação, Auxilio Permanência e Bolsa Permanência da Univasf, o que equivale a um montante de R$ 510.400,00. Destacamos que os/as estudantes receberão a primeira parcela ainda no mês de junho/2023 (referente ao mês de maio).

Os/as estudantes contemplados/as encontram-se na lista de classificados/as e atendem aos critérios estabelecidos no Edital 02/2022:

3. DOS REQUISITOS PARA RECEBIMENTO DE RECURSOS FINANCEIROS ORIUNDOS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

3.2 Estar matriculado/a em no mínimo em 3 (três) disciplinas de um dos cursos de graduação presencial da Univasf, exceto em caso de comprovada indisponibilidade de matrícula ou matrícula apenas nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou equivalente; Estágio Curricular; por motivos de saúde pessoal ou familiar devidamente comprovados por meio de acompanhamento especial e/ou parecer social.

Segue listagem dos estudantes selecionados nas modalidades em destaque:

PLANILHA AUXILIO PERMANÊNCIA

PLANILHA AUXILIO ALIMENTAÇÃO

PLANILHA BOLSA PERMANÊNCIA

Em tempo, destacamos que os dados bancários dos/as estudantes selecionados/as foram encaminhados ao setor de pagamento da PROAE e, qualquer, informação sobre o pagamento e/ou alteração dos referidos dados devem ser comunicados ao setor de pagamento, por meio  do e-mail: pagamento.proae@univasf.edu.br e pelo telefone/whatts:(87) 9 91195098.

Maiores informações:

Emails: