Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 04.07.2019 - Bolsa Permanência do MEC está com inscrições abertas

Notícias

04.07.2019 - Bolsa Permanência do MEC está com inscrições abertas

publicado: 04/07/2019 16h13 última modificação: 04/07/2019 16h27

O Ministério da Educação (MEC) abre o período de inscrições para a Bolsa Permanência. As vagas do Programa são abertas para estudantes indígenas e quilombolas, matriculados em cursos superiores de graduação presencial ofertados pelas instituições federais de ensino superior. Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) devem se inscrever através do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) www.sisbp.mec.gov.br  e no Programa de Assistência Estudantil (PAE) https://www.sistemas.univasf.edu.br/pae/ da Univasf, até o dia 30 de agosto.

No ato do cadastro, o candidato deverá possuir os seguintes documentos: Autodeclaração do Candidato; Declaração da Comunidade do Candidato; Declaração da Funai ou Declaração da Fundação Cultural Palmares; Termo de Compromisso do Bolsista. A análise dos documentos e aprovação do cadastro serão realizadas pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Univasf até o dia 30 de setembro. Os detalhes sobre o cadastro e processo podem ser encontrados no Ofício-Circular nº10/2019/CGRE/DIPPES/SESU/SESU-MEC

Os Modelos de Declarações a serem anexadas nas inscrições, em ambos os sites, estão disponibilizadas no PAE ( https://www.sistemas.univasf.edu.br/pae/).