Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 03.10.2023 – PROAE/UNIVASF DIVULGA O EDITAL 02/2023 REFERENTE AO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CADASTRO DE RESERVA PARA CONCESSÃO DE BOLSA PERMANÊNCIA DO TAC CARREFOUR.

publicado: 03/10/2023 18h48 última modificação: 04/10/2023 16h27

A Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil- PROAE, no uso de suas atribuições legais, torna público o Processo Seletivo Simplificado com a finalidade de formação de Cadastro de Reserva de vagas para concessão de Bolsa Permanência para estudantes de graduação presencial, promovido pelo GRUPO CARREFOUR em conjunto com o MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO e DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, em razão da celebração do Termo de Ajustamento de Conduta –TAC celebrado entre essas partes em 11/06/2021 e sob a luz da Lei 12.711/2012 e da Resolução nº 22/2014-CONUNI.

O Processo Seletivo Simplificado de Cadastro Reserva para concessão de Bolsa Permanência do TAC CARREFOUR, tem por finalidade selecionar estudantes negros(as) (pretos e pardos), matriculados no semestre letivo de 2023.1 e frequentando as atividades acadêmicas, exclusivamente, nos seguintes cursos de graduação presencial: Arqueologia e Preservação Patrimonial, Engenharia da Computação, Medicina Veterinária e Licenciatura em Química, para receber Bolsa Permanência/TAC Carrefour.

QUEM PODE SE INSCREVER:

• Estudante matriculado no semestre letivo de 2023.1 e frequentando as atividades acadêmicas em um dos seguintes cursos de graduação presencial da Univasf: Arqueologia e Preservação Patrimonial, Engenharia da Computação, Medicina Veterinária e Licenciatura em Química;
  • Estudante que ingressou em Curso de Graduação Presencial entre os semestres letivos de 2021.1 e 2023.1 e estar desenvolvendo regularmente as atividades acadêmicas;
  • Estudante com a  renda familiar per capita de até 01 (um) salário mínimo e meio vigente, ou seja, R$ 1.980,00  (mil novecentos e oitenta reais) por pessoa;
  • Estudante que não ocupar cargo ou emprego público, ou estar a vinculado a qualquer empresa, que realize ou possam realizar auditorias e atividades de fiscalização no GRUPO CARREFOUR;
  • Estudante que cursou o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral;
  • Estudante  autodeclarado(as) negros(as) (pretos e pardos).

ONDE REALIZAR AS INSCRIÇÕES:  As Inscrições estarão disponíveis no período de 05 a 10 de Outubro 2023.

AVALIAÇÕES SOCIECONOMICAS - As inscrições para preenchimento do questionário socioeconômico serão realizadas exclusivamente por meio do link www.sistemas.univasf.edu.br/pae/.

PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO - Ocorrerá através de envio de UM VÍDEO DOS CANDIDATOS, se apresentando e confirmando sua autodeclaração em conformidade com os procedimentos adotados pela Comissão Institucional de Heteroidentificação da Univasf, de acordo com o que dispõem a Instrução Normativa nº 01/2021 GR/UNIVASF e Instrução Normativa nº 02/2021 GR/UNIVASF.

Após encerrar a gravação, o(a) candidato(a) deve preencher os campos do formulário online e carregar seu vídeo no formulário do Google Docs por meio do link https://forms.gle/JpFSQFi7zyCqRExS7 . Orientações disponível no Anexo IV do Edital 02/2023.

• SOBRE AS VAGAS DISPONÍVEIS:

O quantitativo de bolsas permanência/TAC Carrefour a serem disponibilizadas será informado posteriormente, de modo que os(as) estudantes dos cursos contemplados, concorrerão entre si e serão selecionados aqueles(as) que obtiverem maior pontuação, ou seja, estiverem em maior situação de vulnerabilidade social.

Ressaltamos a importância da leitura integral do edital, com especial atenção aos anexos, evitando assim falhas no processo de inscrição, principalmente no que diz respeito ao preenchimento e envio da documentação exigida.

Em caso de dúvidas durante o processo de inscrição, os candidatos poderão saná-las junto à Proae através do e-mail bolsa.carrefour@univasf.edu.br

Após a finalização das inscrições será divulgado Cronograma do Edital com as demais etapas.

LINK DE ACESSO AO EDITAL

PORTARIA Nº 1567/PROAE/UNIVASF, DE 03 DE OUTUBRO DE 2023