Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 06.02.2023 - Resultado FINAL do Processo Seletivo Unificado PSU-2022

06.02.2023 - Resultado FINAL do Processo Seletivo Unificado PSU-2022

publicado: 06/02/2023 19h14 última modificação: 16/03/2023 15h44

A Pró-reitora de Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) divulga o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo Unificado/PSU 2022, que atenderá com benefícios diretos e indiretos dos estudantes dos campi Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Ciências Agrárias (CCA – PE), Senhor do Bonfim (BA), Paulo Afonso (BA), Salgueiro (PE) e Serra da Capivara (PI).

Informações gerais sobre o quantitativo de bolsas e auxílios ofertados

Informamos que o número de bolsas e auxílios diretos apresentou uma significativa redução quando comparado com o PSU-2021 [1] pago no ano de 2022. Isso ocorreu devido à redução dos custos relativos ao exercício de 2022 com os serviços de Restaurante Estudantil e Transporte Estudantil, os quais durante o período de pandemia estiveram fechados e/ou com frota reduzida, respectivamente. Reitera-se também que todo planejamento orçamentário para o ano de 2023, ocorre com ações previstas no orçamento próprio da Assistência Estudantil (AÇÃO 4002), no qual, está previsto em R$ 6.668.189,00 para custeio das ações da Assistência Estudantil[2]

Desse recurso, R$ 3.000.000,00 destinam-se à manutenção do contrato com os Restaurantes Universitários (RUs) e R$ 1.668.689, para os contratos com motoristas, combustível e manutenção da frota automotiva. Assim, do montante total, R$ 2.000.000,00 foi destinado para o pagamento de bolsas e auxílios, prevendo seu pagamento  integral de 12 parcelas, conforme previsto em edital.

Em tempo, reiteramos que havendo futuras suplementações orçamentárias, será possível a oferta de novas vagas para as modalidades de bolsas e auxílios ofertadas no PSU-2022.

Previsão de início dos pagamentos dos benefícios diretos:

Finalizada esta etapa da seleção será percorrida as etapas contábeis destinadas à habilitação dos pagamentos. Assim, havendo dotação orçamentária-financeira, será realizado pagamento retroativo a contar do mês de janeiro de 2023 ( duas cotas)  a ser creditado em março de 2023.

Quanto à oferta de vagas para os benefícios indiretos - acesso subsidiado ao RU, informamos que 100% dos estudantes que atenderam aos critérios de elegibilidade foram selecionados a acessar este serviço e  serão incluídos na lista atual de estudantes subsidiados, após o retorno do funcionamento deste serviço. Quanto à Residência Estudantil, foram ofertadas inicialmente 14 vagas. Serão convocadas reuniões com os selecionados, nas próximas semanas,  conforme a dinâmica organizada pela Diretoria de Assuntos Estudantis e equipe técnica do Serviço Social dos campi que dispõe de estruturas da Residência Estudantil .

Para um melhor entendimento das listas, segue uma descrição geral:

• Selecionados/as: São os/as estudantes aptos a receber as bolsas e auxílios e acesso aos serviços.
  • Classificados/as: São àqueles/as que mantêm perfil socioeconômico compatível com o edital, mas que por insuficiência de vagas, ficam em cadastro de reserva. Estes ainda poderão ser convocados em decorrência de situações de desligamento de estudantes selecionados, por motivo de conclusão do curso, trancamento, irregularidades e suplementação de recursos destinados ao pagamento das bolsas e auxílios.
  • Indeferidos/as: são aqueles/as que não atenderam aos requisitos exigidos pelo Edital.

RESULTADO  DOS RECURSOS  (retificado texto de 4 estudantes)

RESULTADO FINAL:

RESULTADO FINAL - AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO
RESULTADO FINAL - AUXÍLIO CRECHE
RESULTADO FINAL- AUXÍLIO PERMANÊNCIA
RESULTADO FINAL - BOLSA PERMANÊNCIA -  (retificada coluna do CPF)
RESULTADO FINAL - RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO (retificada coluna do CPF)
RESULTADO FINAL – RESIDÊNCIA ESTUDANTIL

Atenciosamente,

Equipe Proae.

[1] Para consultar o quadro de bolsas e auxílios pagos em 2022- via Psu 2021, consulte o Link dos dados abertos https://lookerstudio.google.com/u/0/reporting/ad9e6970-1111-489c-aae4-2f5df456a02d/page/3VLtC

[2] Para consultar a previsão orçamentária - Ação 4002/PNAES para 2023, consulte o link  https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/planejamento-e-orcamento/orcamento/orcamentos-anuais/2023/ploa/Volume5.pdf    (pág 32).