Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 09.07.2021 – A Proae realiza Avaliações Socioeconômicas do Processo Seletivo Unificado 2021

publicado: 09/07/2021 15h11 última modificação: 09/07/2021 15h11

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE)  informa que após as inscrições do Processo Seletivo Unificado 2021 que ocorreram até o dia 14 de junho, totalizando um número de 1526 inscritos nas diversas modalidades de Bolsas e Auxílios do Programa de Assistência Estudantil, a Equipe de Serviço Social da PROAE está realizando a etapa das Avaliações Socioeconômicas com data prevista para finalização até o dia 30.07.2021.

Das Avaliações Socioeconômicas:

Compreende a verificação, por parte do Serviço Social, da documentação postada pelo/a estudante no ato da Inscrição, e tem por finalidade analisar a situação socioeconômica e identificar a situação de vulnerabilidade social do estudante e de seu grupo familiar a partir dos indicadores dispostos no Edital e de acordo com cada modalidade de auxílio e/ou bolsa.

Após as Avalições Socioeconômicas serão realizadas Entrevistas Sociais nos CASOS CONSIDERADOS NECESSÁRIOS pelo Serviço Social da PROAE, no sentido de melhor compreender a realidade socioeconômica do/a candidato/a, obtendo esclarecimento quanto as documentações apresentadas e do contexto familiar do discente.

Das Entrevistas Sociais:

A Entrevista tem caráter sigiloso, devendo o/a estudante neste momento prestar de forma clara e verídica todas as informações solicitadas pelo Serviço Social.

Após a Etapa das Avaliações Socioeconômicas a PROAE estará divulgando através de E-mail e do site institucional o período previsto para as Entrevistas Sociais e as demais etapas previstas no Edital nº 01/2021-PSU2021/PROAE.

Atenciosamente,

Equipe PROAE.