Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 11.02.2020 - Condições de Manutenção 2019.1 da Seleção Unificada 2019

11.02.2020 - Condições de Manutenção 2019.1 da Seleção Unificada 2019

publicado: 11/02/2020 17h06 última modificação: 11/02/2020 17h06

De acordo com o item 9 do edital da Seleção Unificada 2019 que trata das condicionalidades para a manutenção das bolsas e auxílios, informamos que a PROAE avaliou a frequência acadêmica de todos/as os/as estudantes atendidos/as pelo Programa de Assistência Estudantil da UNIVASF no período 2019.1. Essa avaliação tem como objetivo manter os/as estudantes vinculados/as ao referido programa assim como identificar situações de irregularidades.

Nesse sentido, com base nas informações do SIG@, observou-se que alguns dos estudantes encontram-se na seguinte situação:

·         Reprovação por falta em mais de 50% da carga horária cursada em 2019.1.

Será assegurado último prazo para o estudante apresentar justificativa e comprovar os fatores relevantes que possam ter provocado essa situação.

As justificativas devem ser enviadas impreterivelmente até o dia 19/02/2020 (quarta-feira) pelo endereço www.pae.univasf.edu.br através do item RECURSOS CONDIÇÕES DE MANUTENÇÃO.

Os estudantes que não enviarem suas justificativas até a data acima, terão suas bolsas e auxílios suspensos, até que seja regularizada a situação. Em tempo, informamos que não haverá pagamento retroativo, após regularização do estudante

A equipe do Serviço Social avaliará sua justificativa e caso a mesma não seja aceita você deverá devolver o recurso recebido indevidamente durante o período, pois  conforme prevê o item 11 do Edital 2019 uma das formas de irregularidades é o recebimento de auxílio/bolsa por estudantes:

·        Formados/as;

·        Desvinculados/as;

·        Que trancaram matrícula;

·        Com matrícula vínculo;

·        Matriculados/as, mas que não frequentam as atividades acadêmicas;

·        Que estejam participando de programas de mobilidade internacional;

·        Que sejam identificados/as sem perfil socioeconômico para serem atendidos/as pelo Programa de Assistência Estudantil.

As penalidades (aplicáveis separadamente ou de acordo com a ordem abaixo ou cumulativamente) para esses casos são:

·      Suspensão do pagamento e devolução de recursos recebidos indevidamente; e/ ou

·      Desclassificação no Processo Seletivo vigente; e /ou

·      Impedimento de participação no próximo Processo Seletivo; e /ou

·      Medidas judiciais cabíveis.

Os estudantes que enviaram justificativas encaminhadas até o dia 23.01.20 não precisam enviar novamente.

Ressaltamos que foram enviados e-mails a todos/as estudantes que se encontram nessa situação. Favor verificar suas caixas de e-mail ou spans.

Em caso de dúvida entrar em contato pelo endereço eletrônico proae@univasf.edu.br ou pelos telefones 87 2101-6874/6837.