Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 11.11.2020 - PROAE divulga Resultado Final do Processo Simplificado Emergencial de Apoio à Inclusão digital - ETAPA DE FLUXO CONTÍNUO

publicado: 11/11/2020 19h05 última modificação: 11/11/2020 19h05

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulga o resultado final do Processo Simplificado Emergencial de Apoio à Inclusão Digital, ETAPA DE FLUXO CONTÍNUO (Edital 01/2020), onde também foram disponibilizadas duas modalidades de auxílio.

A Modalidade 1 corresponde à disponibilização de chips de pacotes dados de internet, obtidos a partir da adesão da Univasf ao Projeto Alunos Conectados, viabilizado por meio da parceria entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e Ministério da Educação (MEC).

A Modalidade 2 refere-se à viabilização, por parte da Univasf, de recursos financeiros oriundos do PNAES – Programa Nacional de Assistência Estudantil, no valor de R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais) para cada estudante selecionado, para a aquisição de computadores (notebook/desktop).

Nesta etapa de FLUXO CONTÍNUO foram selecionados/as:

• 98 estudantes para a  MODALIDADE 1 (M1) - INCLUSÃO DIGITAL: ACESSO A PACOTES DE DADOS DE INTERNET;
  • 281 estudantes para a MODALIDADE 2 (M2) - INCLUSÃO DIGITAL: ACESSO A COMPUTADORES.

Destacamos que para modalidade 2, nesta etapa, estavam previstas 250 vagas, que foram ampliadas para 281, atendendo assim a todos/as os/as discentes em situação de vulnerabilidade social que cumpriram os requisitos estabelecidos no Edital. Dessa forma, ao fim do processo, tivemos 856 estudantes com acesso a recurso para compra de computadores e 278 alunos/as selecionado/as para o recebimento de chips de pacotes de dados.

Quanto à utilização do recurso, o/a discente deverá ficar atento/a às orientações constantes na nota publicada no dia 30/10/2020, no site da PROAE, conforme link a seguir:https://portais.univasf.edu.br/proae/noticias/30-10-2020-2013-a-proae-divulga-nota-quanto-a-liberacao-do-recurso-financeiro-para-o-apoio-a-inclusao-digital-na-modalidade-02-2013-aquisicao-de-computadores-e-comprovacao-da-sua-utilizacao

A utilização do recurso em desacordo com as citadas recomendações, sujeitará o aluno à devolução dos recursos.

Abaixo, seguem as listas dos selecionados e indeferidos em cada modalidade:

Estudantes selecionados/as:

icone-pdf.pngM1