Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 12.08.2022- Proae apresenta informações sobre a finalização das inscrições do Edital 02/2022 referente ao Processo Seletivo Unificado-PSU 2022 para bolsas, auxílios e serviços do Programa de Assistência Estudantil (PAE)

publicado: 12/08/2022 16h56 última modificação: 12/08/2022 17h16

A Proae, em consulta à Secretaria de Tecnologia da Informação-STI, foi informada que não ocorreram erros no servidor que hospeda o Sistema PAE, bem como relacionado ao servidor que hospeda o banco de dados.  O que se constatou, então, foi uma concentração de acessos nas últimas horas do certame.

Salientamos que a publicação do Edital Nº 02/2022 – Processo Seletivo Unificado 2022 ocorreu em 05 de julho de 2022 e o período de inscrição teve início em 13 de julho tendo seu encerramento em 11 de agosto de 2022. Ressaltamos ainda que, na reunião ocorrida em 04 de julho 2022 para apresentação do Edital Nº 02/22 à Câmara de Assistência Estudantil (CAE), foi acordado a ampliação do prazo proposto de inscrições, na perspectiva de atender um maior número de estudantes.

No que tange às situações de não acesso/envio de documentos obrigatórios ou dificuldades de acessá-los, salientamos que, conforme expresso no item 13.1 do edital: “O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que o/a candidato/a conhece as exigências do presente Edital e de que aceita as condições da seleção, não podendo evocar seu desconhecimento a qualquer título, época ou pretexto”.

Reforçamos ainda que tais documentos de caracterização das condições socioeconômicas dos estudantes e familiares são fundamentais para a garantia de condições isonômicas de acesso às bolsas e auxílios, sobretudo diante de um cenário de escassez de recursos.

Para ciência, segue abaixo quadro sintético do quantitativo de atividades, por hora, no Sistema PAE no último dia da inscrição, 11.08.2022.

Oportunamente, informamos que é possível verificar no sistema o acesso pelo log de cada estudante, o que nos permite constatar com exatidão o dia e a hora de acesso ao sistema.

Segue também planilha encaminhada pela STI referente ao quantitativo de inscrições realizadas por dia desde a abertura do processo de inscrição:

Diante dos fatos, e tomando por base o diagnóstico do sistema apresentado pela STI, a equipe PROAE em decisão conjunta entende-se pela não prorrogação do prazo de inscrição, de modo a não prejudicar as demais etapas do Processo Seletivo Unificado.

Por fim, informamos que até o dia 19 de agosto publicaremos a previsão do cronograma para as demais etapas do certame.

Atenciosamente,

Equipe PROAE.