Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 13.05.2021 - Univasf divulga Edital nº 01/2021 do Processo Seletivo Unificado 2021 de bolsas e auxílios do Programa de Assistência Estudantil (PAE)

publicado: 13/05/2021 20h12 última modificação: 18/05/2021 09h58

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), torna público o Edital nº 01/2021 do Programa de Assistência Estudantil (PAE), Processo Seletivo Unificado – PSU 2021.

O Processo Seletivo tem por finalidade a formação de cadastro de reserva de vagas para concessão de bolsas e auxílios a estudantes de graduação presencial nos Campi Petrolina Sede/PE, Ciências Agrárias/PE, Juazeiro/BA, Senhor do Bonfim/BA, Paulo Afonso/BA, São Raimundo Nonato/PI e Salgueiro/PE.

Serão ofertadas as modalidades Auxílio Permanência, Auxílio Moradia, Auxílio Alimentação, Auxílio Creche, Bolsa Permanência Univasf, Restaurante Universitário, Inclusão Digital: modalidade 1 - acesso a pacotes de dados de internet e Inclusão Digital: modalidade 2 - acesso a computadores.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do link www.sistemas.univasf.edu.br/pae/,  no período de 21 de maio a 09 de junho de 2021 e os candidatos poderão concorrer a todas modalidades ofertadas para o seu respectivo Campus, devendo, contudo, informar a ordem de interesse no ato da inscrição.

Os requisitos básicos para concorrer às modalidades de bolsas e auxílios do Processo Seletivo Unificado 2021 são:

I) Estar regularmente matriculado(a) e frequentando as atividades acadêmicas no Período Letivo vigente, conforme Calendário Acadêmico aprovado pelo Conselho Universitário – CONUNI, em curso de graduação presencial.

II) Possuir renda familiar per capita de até 01 (um) salário mínimo e meio vigente, ou seja, R$ 1.650,00 por pessoa.

III) Estar regularmente matriculado(a) em, no mínimo, 3 disciplinas de um dos cursos de graduação presencial da UNIVASF e efetivamente frequentando as atividades acadêmicas exceto em caso de indisponibilidade de matrícula; matrícula somente nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou equivalente e/ou Estágio Curricular, tendo já integralizado os demais créditos do curso; ou ainda por motivos de saúde pessoal ou familiar devidamente comprovados.

A avaliação socioeconômica será realizada pela equipe do Serviço Social da PROAE, que considerará a renda líquida familiar Per capta do candidato e demais indicadores sociais listados no Anexo I do Edital nº 01/2021, com base nos dados informados no ato da inscrição. Apenas nos casos em que não for possível comprovar a realidade socioeconômica informada na inscrição, o estudante será convocado para a entrevista social.

Conforme nota divulgada pela PROAE no dia 11.05.2021, os estudantes vinculados aos cursos do PRONERA/Univasf também poderão concorrer às modalidades de bolsas e auxílios ofertadas no Processo Seletivo Unificado 2021, nas mesmas condições de igualdade e direitos garantidos aos estudantes vinculados aos demais cursos presenciais de graduação da Universidade.

Ressaltamos a importância da leitura integral do Edital, com especial atenção aos anexos, evitando assim falhas no processo de inscrição, principalmente no que diz respeito ao preenchimento e envio da documentação exigida.

Caso surjam dúvidas durante o processo de inscrição, os candidatos poderão saná-las junto à PROAE através do e-mail servicosocialproae@univasf.edu.br.

Atenciosamente,

Equipe PROAE.