Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 13.04.2023 - Nota sobre Transporte Estudantil e Restaurantes Universitários

13.04.2023 - Nota sobre Transporte Estudantil e Restaurantes Universitários

publicado: 13/04/2023 19h04 última modificação: 13/04/2023 19h07

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), está em diálogo com os estudantes da Instituição com o objetivo de solucionar os problemas relativos ao transporte estudantil e aos Restaurantes Universitários (RUs). A Univasf vivencia um período crítico na sua história, com recursos escassos, sem qualquer ajuste nos valores destinados à assistência estudantil desde 2019. Nossa principal finalidade na Proae é ampliar os recursos destinados aos estudantes, melhorando o atendimento e os serviços que são ofertados pela Instituição. Somos sensíveis à pauta dos estudantes e reconhecemos que as demandas são legítimas. Um grupo de trabalho será criado para discutir ações, fazer o planejamento e debater demais questões relativas ao transporte e aos RUs. Nós nos comprometemos a buscar a resolução desses problemas o mais brevemente possível. A Proae e a Reitoria da Univasf estarão empenhadas na luta pela ampliação dos recursos para a assistência estudantil junto ao Governo Federal.

Clébio Pereira Ferreira
Pró-reitor de Assistência Estudantil