Notícias
13.12.2023 – A Proae divulga novas vagas do Programa Bolsa Permanência do MEC disponibilizadas à Univasf.
A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil torna público o OFÍCIO Nº 516/2023/CGRED/DIPPES/SESU/SESu-MEC da data de 01 de Dezembro de 2023 que indica a autorização de 13 (treze) vagas destinadas a Univasf para contemplar estudantes Indígenas e Quilombolas dos cursos de graduação presencial.
Essas vagas serão ocupadas conforme a lista de classificados do Resultado Final do Processo Seletivo da Bolsa Permanência do MEC, publicado em agosto de 2023 constante nas portarias internas Nº 1129/PROAE/UNIVASF, DE 11 DE AGOSTO DE 2023 e Nº 1204/PROAE/UNIVASF, DE 17 DE AGOSTO DE 2023.
Segue Link para verificação:
Informamos que a Proae estará realizando a autorização dos cadastros no SISBP dos 13 estudantes da lista de classificados do Resultado Final até o dia 16/12/2023.
Listagem dos Novos Estudantes Contemplados
SOBRE O INÍCIO DE RECEBIMENTO DA BOLSA:
1. Até o dia 16/12/2023 serão realizados apenas a Autorização dos Cadastros dos novos discentes, a listagem de pagamento apenas será encaminhada pelo MEC com a inserção dos novos estudantes para pagamento no mês de Janeiro de 2024, assim a PROAE estará autorizando os pagamentos conforme as datas que são definidas pelo MEC;
2. Quando o pagamento for homologado pela Proae no mês de Janeiro/2024, o estudante deve aguardar entre os meses de fevereiro e março/2024 o recebimento da 1ª parcela da Bolsa Permanência do MEC.
3. O estudante contemplado pela bolsa deve acompanhar o através do site do FNDE o número de benefício que será gerado para acesso e recebimento da bolsa através do seguintes site: https://www.gov.br/fnde/pt-br. É só acessar https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-eprogramas/ programas/bolsas-e-auxilios.
4. O cartão-benefício deve ser retirado pelo(a) bolsista na agência bancária que indicou em seu cadastro no SISBP. Para poder sacar sua primeira parcela de bolsa, deve ir até a agência do Banco do Brasil que indicou em seu cadastro, retirar e desbloquear o cartão e cadastrar sua senha pessoal. A partir daí pode sacar o dinheiro creditado a título de bolsa em qualquer terminal de auto atendimento do Banco do Brasil.
Atenciosamente,
Equipe Proae