Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 16.05.2022 - NOTA: Transporte Estudantil da Univasf – Itinerário ATUALIZADO a partir do dia 16.05.2022

publicado: 16/05/2022 20h19 última modificação: 16/05/2022 20h30

Prezados(as) estudantes,

Conforme nota publicada em 15.05.2022, a partir do dia 16.05.2022 o serviço de transporte estudantil da Univasf passa a contar com oito ônibus em circulação nos horários de maior demanda (MANHÃ, na ida para o CCA e TARDE, no retorno do CCA). O incremento de 60% no quantitativo de veículos, em relação ao último período de atividades presenciais, em 2020, possibilitará o atendimento de importantes rotas, ampliando e melhorando o serviço para muitos estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica residentes em bairros afastados.

Após avaliação de demanda apresentada pelos estudantes do campus Juazeiro, ainda no dia 15, em especial no que se refere às questões de segurança no retorno para suas residências após às 22h, a PROAE, com a autonomia que lhe é concedida pelo Reitor Pró-tempore, promoveu ajustes no planejamento orçamentário dos recursos PNAES, de modo a viabilizar a inserção das rotas/horários propostos pela classe estudantil do referido campus, sem prejuízo ao itinerário recentemente ampliado para atender à demanda do campus CCA, unidade desprovida do serviço de transporte público.

A seguir, o link para acesso do itinerário atualizado:

Itinerário a partir de 16.05.2022 - Atualizado

Reiteramos que a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil consignou, dentre cinco prioridades da Universidade cadastradas em sistema do Ministério da Educação, a necessidade da aquisição de oito novos ônibus tipo urbano, bem como, via ofício, a necessidade de ampliação das verbas do orçamento PNAES/Univasf, ainda no corrente ano, em pelo menos R$ 2,6 milhões, para atender as ações de assistência estudantil em andamento até o mês de dezembro. Demandas estas que estão sendo reforçadas junto ao MEC, em agenda do Reitor Pró-Tempore, Paulo César Fagundes, em Brasília.

Atenciosamente,

HELOISA HELENA MAFRA