Notícias
18.02.2023- A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil divulga quatro (04) novas vagas/ Fluxo Contínuo - Programa Bolsa Permanência do MEC
A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil informa que em conformidade com o disposto as normas de manutenção do Programa Bolsa Permanência do MEC, estabelecidas na PORTARIA Nº 1.999, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2023, foram finalizados quatro (04) cadastros de estudantes atendidos pelo referido programa. Nesse sentido, o MEC liberou quatro (04) novas vagas para atender os/as estudantes Indígenas e Quilombolas dos cursos de graduação presencial na Univasf.
Essas vagas serão ocupadas, conforme a lista de classificados/as do Resultado Final do Processo Seletivo da Bolsa Permanência do MEC, publicado em agosto de 2023 constantes nas portarias internas Nº 1129/PROAE/UNIVASF, DE 11 DE AGOSTO DE 2023 e Nº 1204/PROAE/UNIVASF, DE 17 DE AGOSTO DE 2023.
Segue Link para verificação:
Informamos que a Proae estará realizou a autorização dos novos cadastros no SISBP dos 04 estudantes da lista de classificados/as do Resultado Final no dia 15/12/2023, observando o cronograma estabelecido pelo MEC. Segue a listagem com o nome dos/as 04 novos selecionados/as.
Listagem dos Novos Estudantes Selecionados
SOBRE O INÍCIO DE RECEBIMENTO DA BOLSA:
1. No dia 15/12/2023 foram realizados a Autorização dos Cadastros dos novos discentes, a listagem de pagamento apenas será encaminhada pelo MEC com a inserção dos novos estudantes no mês de Janeiro de 2024, para autorização da PROAE, conforme as datas que são definidas pelo MEC;
2. Quando o pagamento for homologado pela PROAE, no mês de Janeiro/2024, o estudante deve aguardar entre os meses de fevereiro e março/2024 o recebimento da 1ª parcela da Bolsa Permanência do MEC.
3. O estudante selecionado deve acompanhar, por meio do site do FNDE, o número de benefício que será gerado para acesso e recebimento da bolsa. Segue os links: https://www.gov.br/fnde/pt-br. É só acessar https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/bolsas-e-auxilios .
4. O cartão-benefício deve ser retirado pelo(a) bolsista na agência bancária que indicou em seu cadastro no SISBP. Para poder sacar sua primeira parcela da bolsa, deve ir até a agência do Banco do Brasil que indicou em seu cadastro, retirar e desbloquear o cartão e cadastrar sua senha pessoal. A partir daí pode sacar o dinheiro creditado a título de bolsa em qualquer terminal de autoatendimento do Banco do Brasil.
Esclarecemos que diante das novas instruções e da implementação do fluxo contínuo, a PROAE realizará a autorização de novos cadastros sempre que houver a disponibilidade de novas vagas, seguindo a lista de espera de classificação do último processo seletivo, e em obediência às normas estabelecidas pela citada Portaria Nº 1.999, de 10 de novembro de 2023.
Atenciosamente,
Equipe Proae